Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
06/04/2016 - 06h01m

José Salomão propõe contratação de PJ para gerenciar HRA e contrato de médicos estrangeiros

Assessoria de Comunicação 
Ascom /AL
José Salomão diz está preocupado com a situação da falta de medico do Hospital Regional de Dianopolis
José Salomão diz está preocupado com a situação da falta de medico do Hospital Regional de Dianopolis

 O deputado José Salomão (PT), usou a tribuna na tarde desta terça-feira, dia 5, durante sessão na Assembleia Legislativa, para destacar as propostas que ele apresentou, juntamente com o deputado Ricardo Ayres e o prefeito de Dianópolis, Reges Melo, durante reunião com o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir,ocorrida na última sexta-feira, dia 1º, para melhorar o atendimento no Hospital Regional de Dianópolis- HRD.

Além da proposta de contratação de uma empresa pessoa jurídica para gerenciar o hospital, inclusive que poderia se responsabilizar pelo contrato de médicos, José Salomão antecipou que na audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira, dia 11, em Dianópolis, irá apresentar outras medidas que julga importantes para se tentar resolver o problema do falho atendimento à população, como que sejam contratados médicos estrangeiros e ainda que seja decretado estado de emergência ou calamidade pública do hospital.

Segundo esclareceu José Salomão, quando apresentou a proposta de terceirização dos serviços de saúde no HRD, o secretário da Saúde considerou oportuna a sugestão, mas informou que foi feita uma chamada pública na tentativa de se contratar médicos nas especialidades de clínico geral, pediatra, cirurgião e anestesiologista. Por outro, lado José Salomão não acredita que a medida surtirá efeito. "Tenho receio que esta chamada pública não tenha eficácia, diante da situação de crise financeira que o Estado atravessa e pelo desinteresse dos profissionais médicos, por este motivo temos que pensar outras alternativas", ponderou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente