Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
27/09/2015 - 21h08m

Josi destaca importância do Salão do Livro na valorização da cultura tocantinense

Do Portal CT 
Divulgação
Josi disse que Salão do Livro é considerado o principal evento literário da região Norte e Nordeste do País
Josi disse que Salão do Livro é considerado o principal evento literário da região Norte e Nordeste do País

Em pronunciamento realizado nessa quarta-feira,23, na Câmara dos deputados, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) destacou a importância do salão do livro para a valorização da cultura tocantinense.

De acordo com a assessoria de comunicação da deputada, a parlamentar que esteve na abertura da 9ª Edição do Salão do Livro realizada no sábado, 19, em Palmas. "Tive a honra de participar, no último sábado, da abertura da nona edição do Salão do Livro no Tocantins, cujo tema é Regionalismo e Desenvolvimento: .na terra do sol, a vida se transforma através da leitura. Uma novidade é que o Salão do Livro hoje se une à 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato do Tocantins , a Fecoarte", ressaltou.

Josi chamou atenção para o valor imaterial do evento, ainda segundo a assessoria. "Em meio às críticas sobre a realização desse importante evento neste momento de crise, quero aqui chamar a atenção para o valor imaterial do Salão do Livro, que é considerado o principal evento literário da região Norte e Nordeste do País. Ressalto ainda, que o governador Marcelo Miranda se preparou e se organizou para não deixar de realizar esse nobre evento. E mais, o Salão do Livro atrai visitantes de outros lugares do País e do mundo, o quê gera receita, além de divulgar o nosso Estado", acrescentou.

Ao finalizar, a parlamentar parabenizou a atual gestão pela realização do evento e convidou aos colegas parlamentares para conhecer o Salão do Livro do Tocantins. "Convido a todos os que ainda não conhecem o Salão do Livro, que, em sua programação, conta com shows, com cantores e bandas da terra, com várias atividades, para que o conheçam. O evento acontece até o próximo dia 27. Então, fica aqui o nosso convite e os nossos parabéns à Secretaria de Educação, à Secretaria de Cultura e à  Secretaria de Comunicação do Estado do Tocantins por terem resgatado esse importante evento de valorização da cultura tocantinense", finalizou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente