Jovens aprendizes visitam sede do Naturatins e assistem filme ambiental - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
08/06/2017 - 16h27m

Jovens aprendizes visitam sede do Naturatins e assistem filme ambiental

Tânia Caldas / Governo do Tocantins 
Foto: Tânia Caldas / Governo do Tocantins
Filme pertence à Mostra de filmes vencedores do Festival do FICA
Filme pertence à Mostra de filmes vencedores do Festival do FICA
  • Encontro proporciona bate-papo com equipe da Educação Ambiental
  • Jovens aprendizes da Renapsi - Rede Pró-Aprendiz, visitam o órgão ambiental

Na tarde desta quarta-feira, 07, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins)  recebeu a visita de 50 jovens aprendizes da Rede Nacional de Aprendizagem , Promoção Social  e Integração (Renapsi) â?? Rede Pró-Aprendiz. O roteiro guiado fez parte das comemorações da 23ª Semana Nacional do Meio Ambiente no Tocantins.

Os jovens foram recebidos pelo presidente do Instituto, Herbert Brito (Buti), que deu as boas-vindas aos visitantes. Na sequência eles conheceram as dependências do Naturatins, participaram de um lanche coletivo e de um bate-papo com a equipe de Educação Ambiental.

Para o aprendiz Douglas Bastos da Silva, 17 anos, esta foi uma oportunidade de vivenciar algumas experiências. "Para nós jovens é importante esse contato, para entender melhor a natureza. O meio ambiente faz parte do nosso dia a dia e por essa razão temos que compreender e nos comportar melhor, aliando a nossa rotina a convivência com os animais, as matas e as florestas", disse.

O instrutor da Renapsi, Wesley Silva, acredita que a visita dos aprendizes representa conscientização ambiental. Ele considera a juventude o futuro do país e como protagonista, espera que seja inserida no mercado de trabalho e na sociedade como bons cidadãos. "Eles precisam individualmente ter boas ações em relação ao meio ambiente e coletivamente fazerem um diferencial onde eles estiverem", salientou.

Durante a visita os aprendizes, acompanhados de seus instrutores participaram de um lanche coletivo e assistiram a um filme da programação que faz parte da 23ª Semana Nacional do Meio Ambiente no Tocantins, - Mostra de filmes vencedores do Festival Internacional de Cinema Ambiental da cidade de Goiás (FICA), promovida pelo Naturatins.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente