Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
16/08/2016 - 15h00m

Justiça Eleitoral acata registro de candidatura de Roberto Cesar e Rubens Tadeu para prefeito e vice

Rodrigues di Sousa 
Arquivo Câmara Municipal de Lavandeira

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), através da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga, concedeu registro às candidaturas do atual presidente da Câmara Municipal de Lavandeira Roberto Cesar (PMDB) e Rubens Tadeu (PV) o Rubens de Zé Gago como seu companheiro de chapa como candidato a vice-prefeito, rumo a sucessão municipal.

Roberto Cesar teve suas contas de ordenador de despesas de 2010 e 2013 julgadas irregulares, mas depois de apresentar recursos de revisão foram aprovadas por unaminidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), depois de muita especulação da oposição de que ele não registraria sua candidatura, por estar na lista negra.

Segundo informações o prefeito reuniu em sua residência seus apoiadores e funcionários comissionados, com direito a telão no ultimo dia 10 de agosto com dezenas de caixa de fogos para comemorar a rejeição das contas, mas o tiro saiu pela culatra e coube a militância da oposição, fazer as comemorações pela aprovação.

Barrar a candidatura de oposição era tudo que o atual prefeito Durval Francisco (PSDB) candidato a reeleição, queria para tentar disputar sozinho ou com um outro nome de menor potencial político, o que não passou de um sonho, mal sonhado e uma estratégia mal planejada.

O advogado do Partido Verde (PV) de Lavandeira Dr. Rodrigo Aires, que fez a defesa de Roberto Cesar junto ao TCE, disse que o Tribunal de Contas não costuma cometer injustiças e só pune gestores quando há ato doloso contra o dinheiro publico, o que não foi o caso de Roberto Cesar, que segundo os autos foi apenas erros contábeis e por isso suas contas foram aprovadas por unanimidade.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente