Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
22/09/2015 - 22h06m

Kátia Abreu queixa-se da falta de apoio da cúpula do PMDB

O Estadão 
Divulgação
Kátia fez questão de ressaltar a Eunício que "não quer tomar o lugar de ninguém"
Kátia fez questão de ressaltar a Eunício que "não quer tomar o lugar de ninguém"

Em reunião na Casa do Líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Senado Federal, Eunício Oliveira, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (PMDB), queixou-se da falta de apoio de parte da cúpula da legenda. A informação é do Estadão.

No partido desde novembro de 2013, Kátia Abreu aproximou-se da presidente Dilma Rousseff (PT) e chegou a ser cotada para assumir a Casa Civil em substituição a Aloizio Mercadante (PT). Conforme oEstadão, a cúpula da própria sigla desaprovou a ideia.

Ainda segundo o site do periódico paulista, lideranças do partido fizeram chegar ao Palácio do Planalto que não aceitariam a ministra da Agricultura como interlocutora do PMDB com o Executivo, especialmente em relação a assuntos relacionados à reforma ministerial, como pretendia a presidente.

De acordo com o Estadão, na reunião na casa de Eunício, Kátia fez questão de ressaltar que "não quer tomar o lugar de ninguém". "O meu líder é o líder", disse ela, indicando o senador Eunício Oliveira.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente