Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
21/08/2021 - 22h17m

Lavandeira comemora 100% da população adulta vacinada com a 1ª dose

Do Portal Gazeta do Cerrado 
Foto: Divulgação whatssapp imagens

O município de Lavandeira, na região Sudeste, atingiu 100% da população adulta vacinada com a 1° dose da vacina contra a Covid19, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Semus, até esta sexta-feira, 20, 1113 pessoas já receberam a 1° dose do imunizante e outras 539 foram vacinadas com a 2° dose, além de outras 30 pessoas que receberam dose única.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Fábio Ferreira de Oliveira, a meta foi alcançada devido ao empenho dos profissionais de saúde, que impulsionaram a vacinação, com buscas ativas diariamente. "Só temos a agradecer o empenho, dedicação e comprometimento de uma equipe que está trabalhando 24 horas por dia para garantir esse resultado", afirmou.

O prefeito, Roberto César, comemorou o resultado. "Não temos medido esforços para que nossa população receba a vacina. Aproveito para destacar o trabalho de uma equipe comprometida com a saúde de cada lavandeirense. O trabalho continua e vamos em breve alcançar 100% da segunda dose", disse.

A enfermeira, Bruna Gontijo, lembrou a importância da 2° dose. "Estamos empenhados para que tão logo 100% da população adulta esteja imunizada com as duas doses. Pedimos para que a população entenda que é necessário retornar à Unidade de Saúde, para receber a 2° dose de acordo a informação do cartão de vacina, lembrando que para melhor efetividade, são necessárias as duas doses", completou.

Ainda segundo a enfermeira, o município aguarda a liberação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), para dar início a vacinação para a população adolescente, com idade entre 16 e 17 anos.

Desde o início da pandemia, o município registrou 212 casos positivos da Covid19 e destes, 209 recuperados e uma morte por complicações da doença. Atualmente, Lavandeira tem 02 casos ativos, em isolamento domiciliar e não tem nenhum caso suspeito. "Pedimos a população que continue mantendo todos os cuidados, evitando aglomeração, usando máscaras e fazendo a higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabão. Para que continuemos avançando é necessário manter cada cuidado", finalizou o secretário municipal de saúde.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente