Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
17/09/2015 - 17h10m

Licitação do Hospital Universitário será em outubro; governo liberou R$ 160 milhões para a obra

Do Portal CT 
Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas
Na audiência foi realizada a explanação técnica do empreendimento
Na audiência foi realizada a explanação técnica do empreendimento

O licenciamento ambiental do Hospital da Universidade Federal do Tocantins (HUFT) foi discutido em audiência pública realizada na terça-feira, 15. O evento contou com a presença de 50 pessoas. A obra será licitada em outubro deste ano e receberá investimento de R$ 160 milhões, já liberados pelo governo federal.

O diretor de Controle Ambiental, Suarton Fernandes, considerou que a reunião cumpriu o objetivo, conforme regula o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e a Política Municipal de Meio Ambiente da Capital. "A audiência teve caráter consultivo e informativo. Tivemos uma boa interação com o público, que tirou dúvidas e apresentou sugestões", avaliou.

O evento foi aberto pela presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Germana Pires, que considerou a importância de que este tipo de empreendimento respeite toda a legislação, ambiental, desde sua concepção até a conclusão. "Além da questão legal, também precisamos garantir que a nossa cidade seja consolidada de modo a garantir qualidade de vida à população", destacou.

O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) também falou que a Universidade está respeitando todos os trâmites necessários, e que esta é a forma de garantir formação de qualidade aos profissionais da área da saúde, e ofertar serviços de qualidade à população. "Esse é o papel de inserção social da universidade", concluiu.

Na ocasião foi realizada uma explanação técnica do empreendimento começando pelo engenheiro ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Adriano Pinto, e posteriormente pelos técnicos responsáveis pela elaboração dos projetos arquitetônicos e ambientais que no qual explicou a concepção do empreendimento, impactos ambientais gerados e sobre as medidas de controle ambientais propostas para mitigação dos impactos. Na sequência foi aberto o espaço para discussões e esclarecimentos com a população.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente