Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
14/11/2020 - 21h35m

Mais uma tentativa de barrar pesquisa Tribuna do interior/IPOPE deu errado para a coligação do prefeitável Felipi Campos de Monte Alegre de Goiás

Rodrigues di Sousa 

O juiz Eleitoral Marcelo Alexander Carvalho Batista 109ª Zona Eleitoral de Campos Belos de Campos Goiás nega pedido de liminar para suspensão de veiculaçao de pesquisa IPOPE / jornal Tribuna do Interior, do grupo Mídias Reunidas. Com a decisão o Justiça afirmou que não existe motivos algum que justifique a suspensão da veiculação da pesquisa e garante o direito de o veiculo em divulgar uma pesquisa registrada na Justiça Eleitoral do Goiás, para a corrida eleitoral na cidade de Mponte Alegre de Goiás na região no Nordeste Goiano.

A tutela antecipada com pedido de liminar foi questionada pela assessoria juridica do candidato Felipe Campos (DEM), que entrou na justiça para barrar a publicação da pesquisa IPOPE/Tribuna do Interior, publicada na ultima sexta-feira 13, alegando irregularidade nas informações da metodologia. Mas ao analisar a documentação apresentada a justiça eleitoral não viu nenhuma irregularidade na metodologia e plano de amostragem, como alegava a coligação impetrante.

Ao negar irregularidade que justificasse a suspensão da publicação da pesquisa IPOPE/Tribuna do Interior, que mostra o candidato a reeleição do atual prefeito Juvenal Fernandes na liderança da corrida eleitoral do município de montealegrense.

Na espécie, a representante não logrou exito em apontar qualquer irregularidadeou omissão de dadosna pesquisa impugnada, apenas demonstra insatisfação  com a metodologia ultilizada, o que não é razão para suspensão da pesquisa, relatou o Juiz Eeitoral na sua decisão.

O grupo Mídias Reunidas sempre primou pela lisura de seus serviços, seja no jornalismo, na publicidade e nas pesquisas eleitorais e de mercado. Temos 20 anos de história e sucesso nos acertos, com aproveitamento de 97% nas eleições de 2016, o que garante um grande número de referências, graças a satisfação de nossos clientes, muitos deles que segue nossas orientações a 12, 16, 20 anos, após cada levantamento e com isso obtemos sucesso nas urnas, devido ao planejamento de nossa àrea de marketing, afirma jornalista Rodrigues di Sousa diretor-presidente do grupo.

Pesquisa bem feita e respeitando a opinião dos eleitores não tem o que se questionar. É com responsabilidade ética e respeito ao eleitor que o sistema eleitoral evolui. Instituto de pesquisa não é cabo eleitoral ou candidato, é apenas o termômetro momentãneo para medir o grau de aceitabilidade dos candidatos, justifica Rodrigues di Sousa, proprietário das marcas Jornal Tribuna do Interior, IPOPE (Instituto de Pesquisa de Opinião Pública e Planejamento Eleitoral e Agência de Publicidade PLANEJE – Planejamento Estratégicos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente