Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
09/04/2016 - 18h26m

Marcelo Miranda anuncia convocação de remanescentes do concurso dos Bombeiros

Geórgia Milhomem / Governo do Tocantins 
Divulgação / Governo do Tocantins
Candidatos fazem parte das vagas remanescentes do concurso para o CFSD que na oportunidade ofereceu 100 vagas
Candidatos fazem parte das vagas remanescentes do concurso para o CFSD que na oportunidade ofereceu 100 vagas

O governador Marcelo Miranda anunciou à imprensa nesta semana que fará a convocação dos 84 candidatos remanescentes do Curso de Formação de Soldados dos Bombeiros realizado em 2013 (CFSD-BM). O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, esteve reunido durante esta semana no Palácio Araguaia com o governador e o auto escalão da segurança pública em busca de medidas para o enfrentamento da criminalidade. 

Na oportunidade ainda foi discutida a viabilidade da realização do Concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Os candidatos fazem parte dos remanescentes do concurso para o CFSD que na oportunidade ofereceu 100 vagas. Esses candidatos já passaram pela prova escrita, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e da vida pregressa, restando apenas o curso de formação de soldados. 

O objetivo é dar celeridade ao aumento de militares que compõe as fileiras da corporação, uma vez que, há candidatos aprovados fora do número de vagas, considerados excedentes e o prazo de validade do certame esta por vencer. O governador ainda não definiu a data, mas a previsão que o tramite administrativo para a convocação aconteça em breve.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente