Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 17 de abril de 2024.
14/09/2015 - 17h50m

Marcelo Miranda assina Termo de Adesão ao Movimento Compre do Pequeno Negócio

Gisele França / Governo do Tocantins 
Secom/To

Com o objetivo de estimular a sociedade a consumir produtos fornecidos por micro e pequenas empresas tocantinenses, o governador Marcelo Miranda assinará nesta terça-feira, 15, o Termo de Adesão ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. A solenidade será às 10 horas, no auditório do Palácio Araguaia, com a presença de empresários, sindicatos e movimentos sociais e de classe que também devem aderir ao movimento.

Para o governador, o Governo do Tocantins não poderia deixar de aliar-se a esse movimento, especialmente por ele ser o canal de valorização de empreendedores que contribuem para o crescimento e fortalecimento da economia. "Acredito neste nicho de negócios enquanto instrumento estimulador da economia local e da geração de emprego e renda", ressaltou Marcelo Miranda.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instituição que lidera o movimento, os pequenos negócios representam 99,2% do total de empresas do Tocantins; 70% dos empregos formais no Estado são gerados por eles; e 37,3% do PIB do Tocantins vem dos pequenos negócios, maior percentual do Brasil. Os números evidenciam a importância dessas empresas para economia do Estado.

Movimento

O dia 5 de outubro foi instituído como a data oficial para o Movimento Compre do Pequeno Negócio em todo o Brasil. Mas, no Tocantins, por conta do feriado de aniversário do Estado, a mobilização será no dia 3 de outubro. As ações do Sebrae acontecerão nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi e Colinas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente