Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
05/09/2015 - 11h30m

Marcelo pede à Kátia liberação de verbas para revitalização da Ceasa e de projetos agrícolas: "Mapa está de portas abertas", diz min

Norte Agropecuario 
Divulgação
Kátia Abreu recebe Marcelo Miranda em Brasília: vários projetos na pauta (foto: Mapa/Divulgação)
Kátia Abreu recebe Marcelo Miranda em Brasília: vários projetos na pauta (foto: Mapa/Divulgação)

Uma extensa pauta que compreendeu desde pedido de liberação de verbas a apoio para tirar do papel projetos agrícolas do Tocantins marcou a audiência entre a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o governador Marcelo Miranda ocorrida nesta quinta-feira, 4, em Brasília.

Companheiros de chapa e vitoriosos na eleição passada, mas que romperam antes mesmo da posse do chefe do Executivo tocantinense, Kátia e Marcelo não pouparam, nos discursos, frases que denotam que a parceria tende a ser restabelecida. "O Mapa está de portas abertas para o Tocantins", reforçou a ministra, conforme material de divulgação da Secretaria da Comunicação do Estado.

"Eu saio muito satisfeito por entender que a ministra mostrou-se muito sensível à agricultura, ao agronegócio brasileiro, aos pleitos da agricultura do Tocantins. Fomos muito bem recebidos e ela determinou que os projetos, os já existentes e os novos, fossem analisados pela sua equipe técnica. Eu acredito que teremos bons resultados", avaliou o governador. A audiência se encerrou na noite desta quinta. 

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Clemente Barros, Kátia Abreu mostrou grande interesse na solução das demandas apresentadas. "A reunião com a ministra foi altamente produtiva. Ela demonstrou muito empenho em solucionar e atender nossas demandas, não somente as relacionadas ao Mapa, mas também a outras". 

Ele referiu-se à liberação de recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para ações e projetos desenvolvidos pelo Ruraltins, e à revitalização dos projetos Rio Formoso e Sampaio.

A revitalização da Central de Abastecimento, com o apoio da Prefeitura de Palmas, o Projeto Manuel Alves, a Agrotins 2016 (que deverá abordar o tema Matopiba), e o fortalecimento das cadeias da silvicultura, leite, peixe e dos arranjos produtivos também marcaram a pauta da reunião.

APOIO

Marcelo Miranda esteve acompanhado da deputada federal e primeira-dama Dulce Miranda, do senador Donizeti Nogueira, do secretário do Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, e dos presidentes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias, e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo. Segundo o governador, a representação do Estado na reunião "fortaleceu a parceria para trabalharmos em conjunto pelo Tocantins".

 Ao despedir-se da comitiva tocantinense, a ministra Kátia Abreu reforçou o apoio do Mapa para os projetos do Estado. Além do Mapa, nesta quinta-feira, o governador Marcelo Miranda visitou os ministérios das Comunicações, do Turismo e das Cidades. (Com informações da Secom)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente