Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
20/04/2018 - 09h40m

MDB articula, vai aguardar decisão de Gilmar Mendes e intensifica conversas com Ataídes, Damaso e Vicentinho

Do Portal CT 
Divulgação
Derval de Paiva: "Ainda acreditamos que seja possível unir o grupo do bom senso" Política
Derval de Paiva: "Ainda acreditamos que seja possível unir o grupo do bom senso" Política

A executiva regional do MDB ficou reunida das 11h30 às 16 horas desta quinta-feira, 19, mas não conseguiu chegar a um consenso sobre quem apoiar para a eleição suplementar. Assim, preferiu levar a decisão para a convenção extraordinária no domingo, 22, das 15 às 18 horas. 

Enquanto isso, a legenda pretende ganhar tempo na esperança de uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, sobre a petição que tenta suspender os efeitos do Recurso Ordinário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permita que o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) aguarde no cargo até o trânsito em julgado.

Paralelamente, o presidente regional do MDB, Derval de Paiva, disse que pretende insistir na formação de um só bloco com o partido e os grupos do deputado estadual Osires Damaso (PSC) e dos senadores Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho Alves (PR). Os três pré-candidatos oferecem a vaga de vice ao partido de Marcelo. "Ainda acreditamos que seja possível unir o grupo do bom senso", afirmou Derval.

Confira a nota do MDB: 

"NOTA OFICIAL

Das 11:30hs da manhã às 16:00 horas da tarde desta quinta-feira(19/04), reuniu-se a Executiva Estadual do MDB/TO, conjuntamente com a totalidade da representação Mdebista da Assembleia Legislativa, bem como a representação do MDB Metropolitano na Câmara Municipal e ainda os membros do Conselho Político Abrãoo Costa e Prefeito Moisés Avelino, cuja reunião foi conduzida pelo Presidente Estadual Derval de Paiva, que abriu os trabalhos informando aos presentes que a convocação se tratava de pedido de autorização para em nome do Partido convocar a CONVEN??O EXTRAORDINÁRIA  para o próximo dia 22/04/2018 (domingo próximo), das 15:00horas às 18:00horas, para tratar da escolha de candidatos a Governador e/ou Vice-Governador para as eleições suplementares previstas para o dia 03/06/2018, conforme Resolução baixada pelo TRE/TO na data de hoje.

Nesta oportunidade estabeleceu-se que até a data da Convenção acima referenciada o Partido via de seu Presidente buscará entendimentos com todos pré-candidatos possíveis e conciliáveis com decisão final a ser referendada através da Convenção Extraordinária do próximo domingo.

Finalmente, também à unanimidade dos presentes, ficou estabelecido que independentemente do acima deliberado o Partido aguarda, confiante, o restabelecimento judicial do mandato do Governador Marcelo Miranda, legitima e democraticamente eleito pela população tocantinense.

Palmas-TO, 19 de abril de 2.018. 

Derval Batista de Paiva
Presidente Estadual"

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente