Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
31/08/2015 - 20h38m

Monte Alegre de Goiás: Servidores públicos estão com salário de julho atrasado. Ameaça de greve

Do blog Dinomar Miranda 
Arquivo
Prefeito Arlon Taveira
Prefeito Arlon Taveira

Os servidores públicos da Prefeitura de Monte Alegre de Goiás, no Nordeste Goiano, estão até hoje sem receber o salário do mês de julho. Alguns expõem de forma dramática a seca da conta bancária.

O Sindsaúde, sindicato ligado à saúde e que representa toda a categoria, exigiu do prefeito Arlon Fulgêncio Taveira, o Dr. Arlon (PTC), uma solução rápida para a grave crise que assola os trabalhadores.

Segundo a direção do Sindicato, com o objetivo de abrir um canal de interlocução com a administração e os trabalhadores, a secretária de Finanças do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, esteve na cidade na terça-feira (25) em reunião com os gestores municipais para solucionar esse impasse.

A prefeitura alega dificuldades de arrecadação para cumprir com todas as despesas do município, mas se comprometeu em efetuar o pagamento até o dia 1º de setembro da folha de julho e a de agosto, normalizando o calendário de pagamento dos servidores.

"Se a prefeitura não cumprir esse acordo, vamos iniciar uma grande mobilização dos trabalhadores para que no dia 1º de setembro todos os serviços sejam temporariamente paralisados até que haja o pagamento integral dos salários dos servidores", alertou Fátima Veloso.

Fonte: Diário do Norte

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente