Moradores de loteamento acusam prefeito de querer demolir casas. Prefeito diz que loteamento é irregular - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
01/12/2017 - 19h24m

Moradores de loteamento acusam prefeito de querer demolir casas. Prefeito diz que loteamento é irregular

Blog Dinomar Miranda 
Divulgação

Moradores de um loteamento no setor Aeroporto, em Arraias, sudeste do Tocantins, estão apreensivos. Tudo porque cerca de dezesseis famílias que moram na localidade tem recebido "visitas" indesejadas e constantes ameaças de derrubadas de suas casas. 
Eles acusam o prefeito da cidade, Wagner Gentil, de querer derrubar as casas por supostamente estarem construída de forma irregular. "Nós, pessoas carentes e de baixa renda, recebemos os lotes do então prefeito Cacildo Vasconcelos.

Mas o prefeito atual quer tomar a minha casa, onde moro por anos, porque são lotes irregulares. 
Eles ficam colocando gente para pesquisar a minha vida em minha residência. Acho engraçado o prefeito falar que os loteamento são irregulares, mas não são, porque há órgãos públicos no loteamento como o postinho de saúde, a creche, o próprio fórum, a igreja de São Sebastião. 
E nós não invadimos os lotes. Nos ganhamos os lotes e construímos. Qual a irregularidade ? pergunta a moradora. "Isso é injusto, muito injusto", protestou. 

A prefeitura foi procurada para responder as críticas da moradora e cidadã. O Prefeito Wagner Gentil respondeu pessoalmente ao blog e disse que a justiça suspendeu a matrícula do loteamento na prefeitura no ano passado e o prefeito anterior sabia disso. "E mesmo assim passou os requerimentos e o pessoal não conseguiu passar a escritura e também doou o material de construção para fazer a política dele, irresponsável e não deixar dinheiro em caixa".
Gentil disse ainda que quando assumiu o mandato no dia 1 de Janeiro, como era construção irregular notificou os moradores. 

"Mas não pararam as construções. Então entrei na justiça contra essas construções. O promotor estava de recesso e retornando, entrou com uma ação contra mim por ter deixado fazer as construções. Mostrei para ele que tinha feito a notificação e quando impetrei com a ação na justiça, o próprio juiz disse que eu tinha poder de demolir as casas".

O prefeito informou que posteriormente o juiz deu sentença paralisando todas as construções e aplicou multa de 500 reais diária por desobediência. "Durante todo o tempo procurei essas pessoas para resolver o problema, inclusive eu ia entregar 30 casas do PAC 1 e como eram três pessoas que teimavam em construir, propus a eles trocar esse problema por uma casa,
Como eles tinham ganhado do ex-prefeito material e estavam sendo orientados por políticos que tinham perdido a eleição e queriam tumultuar, não aceitaram a nossa oferta", disse.

Wagner Gentil informou que está contratando uma equipe para fazer o georreferenciamento da cidade e regularizar toda  essa pendência fundiária urbana, com honestidade e profissionalismo
"Ã? esse o nosso papel. As casas estão lá e mesmo assim escondido eles vão trabalhando devagarinho. Eu queria ter coragem para derrubar, mas não tive e o problema persiste aumentando de tamanho", finalizou. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente