Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
01/07/2016 - 21h44m

Movimento Pró-BR-010 vai mobilizar Bancada Federal por emenda impositiva

Elpidio Lopes 
Elpidio Lopes

Em reunião na tarde desta quinta-feira, 30, na Assembleia Legislativa em Palmas, membros do Movimento Pró-BR-010, aprovaram o encaminhamento de solicitações aos deputados federais e senadores do Estado do Tocantins, pedindo prioridade da BR-010, nas emendas impositivas de bancada junto a Lei de Diretrizes Orçamentária 2017 (LDO). O movimento garante que já tem manifestação de apoio de alguns parlamentares que se dizem favoráveis à construção da rodovia. O Movimento também decidiu encaminhar cópias das solicitações aos prefeitos e vereadores dos municípios da margem da BR para serem assinadas, antes de ser remetidas aos parlamentares da bancada federal.

Em reunião anterior no (Dnit) os coordenadores do movimento afirmam ter ouvido do superintendente do órgão federal, Eduardo Suassuna que o trecho da BR-010, entre Aparecida do Rio Negro e Goiatins, pode ser licitado em outubro deste ano. Afirmam que o superintendente considera a obra prioridade para o Dnit, mas para assegurar a continuidade da construção até a conclusão, precisa da garantia de recursos, que só será possível, por meio das emendas impositivas de bancada.

Além dos coordenadores do movimento participaram da reunião os prefeitos de Rio Sono, Roberto Campos, a prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, os vereadores, Clayton Barros de Itacajá e Leila Corcino, de Rio Sono e anda presidentes de associações, fazendeiros e empresários.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente