Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
26/08/2015 - 08h48m

"Não percebi problema psicológico", diz comandante de PM morto em Arraias (TO)"

Fonte e texto: G1 TO 
(Foto: Divulgação)
Cabo Fernandes (à esquerda) e o cabo Messias morreram durante uma confraternização em Arraias
Cabo Fernandes (à esquerda) e o cabo Messias morreram durante uma confraternização em Arraias

O comandante do pelotão onde o cabo João Fernandes Santos de Moura, de 32 anos, estava lotado disse nesta segunda-feira (24) que o policial não apresentava sinais de problemas psicológicos.
Fernandes atirou contra a própria cabeça na noite do último sábado (22). 


O disparo acabou atravessando e atingiu o peito do cabo Messias Batista Alves, de 43 anos, que estava logo atrás e foi ao local para tentar impedir que o colega cometesse "uma loucura". O caso aconteceu em Arraias, na região sul do Tocantins.


Em nota divulgada pela Associação dos Militares de Taguatinga, o comandante, tenente Luciano Silva Gomes, lamentou o ocorrido. "Em julho trabalhamos juntos quase todos os finais de semana em Paranã [sudeste do Tocantins].

Não percebi qualquer manifestação de problema psicológico.
Ele jogava bola todas terças e quintas no quartel. Foi o único militar para quem eu dei dez na avaliação periódica", disse.

Enterro


Os dois policiais militares morreram durante uma confraternização em Arraias e foram enterrados na manhã desta segunda-feira (24) no cemitério Jardim da Saudade, que fica na mesma cidade.
A Polícia Militar decretou dois dias de luto oficial. Já a Prefeitura de Arraias decretou três dias.
Fernandes era solteiro, mas deixa uma filha. Já o cabo Messias, era casado com uma militar, cabo Marisvalda Ribeiro da Silva, deixou dois filhos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente