Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
17/09/2015 - 17h24m

No lançamento do "Basta de Impostos", Ataídes garante que CPMF não vai ser aprovada

Do Portal CT 
Divulgação
"Essa não é uma bandeira só da oposição" diz senador Ataídes de Oliveira
"Essa não é uma bandeira só da oposição" diz senador Ataídes de Oliveira

Mais um parlamentar do Tocantins se coloca contra as medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff (PT). O senador Ataídes Oliveira (PSDB) garantiu que a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não será aprovada pelo Congresso Nacional. Ele participou nesta quarta-feira, 16, do lançamento da campanha "Basta de Impostos", em Brasília.

O movimento criado pelas lideranças da oposição promete trabalhar contra qualquer aumento de impostos no País. "Essa não é uma bandeira só da oposição, mas do Brasil inteiro. Empresas e cidadãos não aguentam mais essa carga tributária abusiva, uma das maiores do mundo. Chega de jogar as contas dos erros da era PT nas costas da população", discursou Ataídes.

Na sessão plenária do Senado, o parlamentar voltou a se manifestar contra as propostas de elevação de impostos. Ele destacou que "o governo não tem a menor credibilidade para meter mais a mão no bolso do trabalhador, até porque o trabalhador já não tem dinheiro no bolso". Tentar recriar a CPMF, segundo ele, "é subestimar a inteligência do povo brasileiro e do Congresso Nacional".

Sem cortes
O senador tocantinense observou ainda que a grande expectativa era que o governo anunciasse cortes substanciais na máquina pública, o que não foi feito. "Em vez de anunciar cortes contundentes, que resolvessem de fato o desequilíbrio das contas públicos, o governo veio com aquela brincadeira de acabar com concursos públicos, etc etc", lamentou Ataídes. "Esse aumento de impostos não vai ser aprovado no Congresso."  

Além de Ataídes, os deputados federais da bancada tocantinense Carlos Gaguim (PMDB) e César Halum (PRB) já se colocaram contra as medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente