Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
07/04/2018 - 11h49m

Nomeações de novos secretários do governo de Cinthia Ribeiro são publicadas

T1 Noticias 
Foto: Secom Palmas
Cinthia nomeia novos gestores para a Capital
Cinthia nomeia novos gestores para a Capital

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), publicou no Diário Oficial da noite de ontem, 6, exonerações, a pedido, de vários gestores do governo de Carlos Amastha, que deixam o Município para disputar as eleições deste ano. O Diário traz ainda as nomeações de vários novos membros do primeiro escalão do governo municipal e ainda edições de decretos e de medidas provisórias que alteram a estrutura e cargos de órgãos da administração pública da Capital. Confira a publicação completa neste link.

 

Entre os novos nomes que passam a compor a gestão de Cinthia estão o de Valquíria Moreira Rezende, ex-secretária de Estado, que agora assume a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Ivonete Pereira Mota, que passa a ser secretária executiva de Comunicação; Alessandro Brito Barbosa, secretário executivo da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas; e João Paulo César Lima, como secretário da Casa Civil do Município de Palmas.

 

Também assume Eduardo Mantoan, como secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais e Yrene Tomiko Nakamura Lima como secretária executiva; Fernanda Rodrigues da Silva assume a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano; Juscéia Aparecida Veiga Garbelini será secretária executiva da Educação; Vera Lúcia Thomas Isomura assume o cargo de secretária executiva de Finanças.

 

A Secretaria Municipal de Transparência e Controle passa ao comando de Edmilson Vieira das Virgens; Thiago de Paulo Marconi é designado secretário-Chefe do Gabinete da prefeita; Marcelo Alves Silva passa a ser secretário executivo da Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis e a responder interina e cumulativamente, pelo Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas).

 

A Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas passa a ser presidida por Fred Fonseca Ferreira; a Fundação Cultural de Palmas fica sob o comando de Giovanni Alessandro Assis Silva e tem como secretário executivo Alexandre Costa de Castro.

 

Ainda nas publicações, o secretário executivo da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Jocelio Pereira Santos, passa a responder, interina e cumulativamente, pela pasta; assim como Whisllay Maciel Bastos, secretário executivo da Secretaria Municipal da Saúde, também assume interina e cumulativamente a gestão do órgão.

 

Exonerações

 

Entre as exonerações, a pedido, estão as de Adir Gentil do cargo de subprefeito da Região Sul de Palmas; de Nésio Fernandes De Medeiros Junior do cargo de secretário da Saúde; de Nélio Nogueira Lopes do Amaral, do cargo de superintendente de Igualdade Racial na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; de Cristiano Rodrigues, do cargo de secretário executivo da Agência Municipal de Turismo; Germana Pires Coriolano, do cargo de secretária executiva da Educação; de Edison Fernandes de Deus, do cargo de secretário de Desenvolvimento Social.

 

Alterações em decretos e medidas provisórias

 

A prefeita alterou o Decreto n° 1.325, de 25 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a estrutura organizacional da administração direta do munícipio de Palmas, em relação a cargos de provimento em comissão e funções gratificadas, para modificar estruturas, alterar nomenclaturas, redistribuir, excluir e acrescer cargos de provimento em comissão e funções gratificadas.

 

Também foram alteradas as Medidas Provisórias nºs 1 e 2, de 2 de janeiro de 2018, passando a vigorar a seguinte redação: "Art. 1° Fica criada a Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (AGTEC), pessoa jurídica de direito público, sob a forma de autarquia fundacional, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, prazo de duração indeterminado, sede e foro no município de Palmas, vinculada ao Gabinete do Prefeito".

 

Leia Mais

Cinthia Ribeiro chega pedindo austeridade e prepara mudanças na equipe

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente