Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
08/10/2018 - 17h54m

Nota - Prefeitos parabenizam Tocantins pelos 30 anos de existência

Victor Morais/Ascom ATM 
Foto: Karla Almeida
O Tocantins é um Estado acolhedor. Seus dois grandes rios são enormes braços que abrigam 139 municípios em potencial crescimento, que por sua vez acolhem tocantinenses natos e imigrantes em busca de crescimento e consolidação. Nesta sexta-feira, 05 de outubro, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) felicita o mais novo estado da Federação brasileira pelos 30 anos de conquistas e glórias.

Além de acolhedor, o Tocantins é belo. Ponto de divisão de importantes biomas do Brasil, como o Cerrado, a Caatinga e Amazônia, o Estado apresenta a menor ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal. Próximo dali, subindo toda a margem de divisa, corre o Rio Araguaia, um dos mais importantes do Brasil. No centro, o Cerrado nos brinda com belezas únicas, vegetação própria, frutas e animais silvestres, além de toda a exuberância do Jalapão, do Cantão e das praias de rios. 

O Tocantins é rico de terras prósperas e gente trabalhadora. Com muito esforço, os tocantinenses lutam diariamente para o desenvolvimento do Estado, ao contribuir para alavancar nas últimas décadas importantes indicadores, como Renda Per Capita e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). De Arraias à Esperantina, observamos o progresso do Agronegócio, do Comércio, da Indústria e da Prestação de Serviços, favorecidas pelos incentivos a nível estadual e municipal. 

Por fim, queremos reafirmar nosso esforço e esperança por um Tocantins cada vez mais pujante e vibrante, em franco desenvolvimento e progresso. São os votos de prefeitos e prefeitas, além de gestores municipais dos 139 municípios tocantinenses, localidades que consideramos o principal alicerce desta grande construção econômica e social que o Estado está alcançado. Parabéns Tocantins pelos 30 anos de história.
São os votos de:
Jairo Mariano
Presidente da ATM e
Prefeitos (as) do Tocantins
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente