Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
04/11/2019 - 15h29m

Novo Jardim e Dianopolis são os finalistas da Copa Verde de Futebol Ambiental de Seleções Municipais

Rodrigues di Sousa com Informações Craques do Radio 
Foto: Divulgação

Um verdadeiro atropelamento, assim pode se definido os dois jogos das semi-finais da Copa Verde de Futebol Ambiental de Seleções Municipais edição 2019 neste sábado 02 de novembro. Com  duas goledas e dominio incontestável em campo, Novo Jardim e Dianópolis consequiram a vitória folgada e o direito de decidirem a  ediçao 2019 da 3ª Copa Verde de Futebol Ambiental.

Na cidade de Taipas, Dianopolis entrou em campo com uma vantagem de 2 x 0 conquistado no joga da ida na cidade de Dianopolis e não tomou conhecimento do adversario, e consagrando num jogo que mostrou muita tecnica e força de vontade, vencendo a os donos da casa pelo placar de 4 a 1. Mostrando um futebol voluntarioso Dianopolis dominou amplamente o adversario e garantiu a vaga em mais uma grande final. A Seleção de Dianopolis é atual campeã da Copa Sudeste.

Em Lavandeira, a situação foi parecidaa de Taipas. Novo Jardim tinha conquistado uma vitoria maiuscula em casa pelo placar de 3 x 0, o que obrigava o time da casa buscar uma virada espetacular, mas o que seu viu em campo foi um total dominio tecnico e tatico da equipe visitante. Jogando um futebol leve, solto, com toque de bola e buscando os espaços em campo, Novo Jardim foi soberano na partida desde o primeiro minuto de jogo.

Agregando toque de bola e velocidade Novo Jardim tomou conta do jogo e abriu o marcador com o atacante Ginha. Em outra jogada de velocidade Wallyson aumentou o marcador fazendo 2 x 0,  Numa jogada exporadica Lavandeira achou uma oportunidade e marcou um gol com Randeilson, o que renovou um pouco de esperanças para a  torcida da casa.

No segundo tempo a configuração do jogo se colocava da mesma forma e Wallyson marcou mais um, tirando qualquer chance de reaçao do selecionado Lavandeirense. 

Com o vaga praticamente assegurada para a final, o Tecnico Raulques mexeu na equipe, visilmente já para poupar umas boas figuras do seu time, já com pensamento na final, mas mesmo assim Novo Jardim seguiu superior em campo e ainda fez o quarto gol, novamente com o artilheiro Ginha, decretando 4 x 1 no plcar e 7 a 1 no placar agregado, chegando pela primeira vez numa final de uma competição regional, Novo Jardim fez festa no gramado, com sua torcida vibrante e empolgada, prometendo invadir Lavandeira na grande final no proximo sábado dia 09 de novembro, com o objetivo de buscar um titulo historico para a pequena cidade do Sudeste.

A Copa Verde de Futebol Ambiental de seleções municipais que conta esse ano com a participação de 13 municípios é o maior programa de educação ambiental em evidência no Estado do Tocantins, o único evento que os municípios participantes, se bem aproveitar para promover a política municipal de meio ambiente durante o campeonato, terá a possibilidade de melhorar suas receitas, através da compensação ambiental dos investimentos com as evidências ao ICMS Ecológico, a serem apresentadas em março de 2020. Os municípios participantes são: Aurora do Tocantins, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, Taipas, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Dianopolis, Rio da Conceição, Almas, Chapada da Natividade e Silvanópolis.

Além do patrocínio das prefeituras e o apoio institucional da ATM e Sistema FIETO/SESI, pequenos valores foram patrocinados pela iniciativa privada com a consciência da responsabilidade ambiental das empresas, que são as que mais poluem, por venderem suas mercadorias embaladas, entre elas: Supermercado Lavandeira, Supermercado Nova Esperança em Combinado, Palmeira em Combinado Supermercado Gramado em Novo Alegre, Supermercado Ponto Certo em Taguatinga, Caçula materiais de Construções em Taguatinga, Auto Peças Real em Taguatinga, Posto de Medicamentos Gênesis em Aurora, MM Pneus em Combinado, Drogarias Popular de Combinado e Taguatinga, bomba D`água Solar em Combinado, Agropais Projetos, Adaílton AP Produções Artísticas, Síntese Laboratório Clinico em Campos Belos, Auto Tintas Ribeiro em Campos Belos, Centro Automotivo Campos Belos, Auto Posto Novo Alegre, Auto Posto Boa Viagem 2 em Campos Belos, Distribuidora de Bebidas Imperial em Campos Belos, Top Line Informática em Combinado, Walber da Cria Bem, Darley Jr. Da HD Locações, Boca doce Moveis em Combinado, Contabilidade Progresso em Campos Belos, Jornal Tribuna do Interior, Acessórios Vila Baiana em Campos Belos, Auto Peças Vaz em Combinado, CSB Saúde Bucal em Palmas e BGC Energia Solar.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente