Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
15/03/2016 - 23h52m

Número de vagas em hotéis vai crescer 140% em Palmas até dezembro

Do Portal CT 
Divulgação
Prefeito Carlos Amastha participa da inauguração do Hotel 10 nesta terça-feira em Palmas
Prefeito Carlos Amastha participa da inauguração do Hotel 10 nesta terça-feira em Palmas

Palmas ganhará dez novos hotéis até o final de 2016, fazendo com que o número de vagas na rede da Capital salte de 2,5 mil para 6 mil vagas. Além de novas unidades, alguns hotéis da cidade passam por ampliação. Esse crescimento deste setor favorece o turismo de negócios e a realização de grandes eventos de Palmas.

Nesta terça-feira, 15, mais um empreendimento abriu as portas na Capital, o Hotel 10, rede com franquias em cinco Estados brasileiros. O estabelecimento oferece dois auditórios, garagem coberta, dois elevadores panorâmicos e 14 dos 105 apartamentos para portadores de necessidades especiais, além de canil para animais de pequeno porte.

Na Capital, o empreendimento começou a ser construído há três anos, após estudos sobre o turismo de negócios e a prospecção sobre o crescimento econômico da Capital, explica o proprietário Marcos Rocha, que reside em Palmas há 25 anos.

Foto: Junior Suzuki¹Secom Palmas

Prefeito Carlos Amastha participa da inauguração do Hotel 10 nesta terça-feira em Palmas

Segundo o proprietário, Marcos Rocha, uma das motivações para realizar este novo empreendimento é por acreditar que apesar da crise nacional, a Capital do Tocantins é um lugar em que acreditamos, pois realizamos todo trabalho de prospecção de mercado. "Por acreditar neste lugar, investimos mais de R$ 15 milhões nesta obra de 6.660 metros quadrados, sendo quase R$ dois milhões pagos em salários diretos e mais de um milhão de reais em encargos sociais que beneficiaram diretamente nossos colaboradores", enfatizou Rocha.

Outro ponto defendido pelo empreendedor foi a valorização do comércio e mão de obra local, sendo este considerado por ele como fator de desenvolvimento da Cidade. "Nas compras de mercadorias e produtos, em sua maioria, prestigiamos o mercado local, pois sabemos da importância em efetuar as compras dentro da nossa cidade, gerando ainda mais impostos e empregos na cidade", ressaltou o empreendedor.

O fomento desse mercado que se expande na Capital é um das metas do município que tem buscado incentivar o turismo de negócios que já é a vocação de Palmas, bem como realizar eventos em feriados e períodos que tradicionalmente há pouca demanda por hospedagens.

 "Sabemos que nossa vocação é o turismo de negócios, e para ampliar esse mercado estamos colocando nosso Centro de Convenções em funcionamento, trazendo novos eventos e priorizando para os grandes eventos da cidade os períodos em que a ocupação é baixa, exemplo do Festival Gastronômico de Taquaruçu que transferimos para o feriado de 07 de setembro", ressalta o presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues.

Outro exemplo é a realização do Iron man 70.3 que acontece no dia 10 de abril e irá abrir a série de eventos do Circuito Iron man no Brasil em 2016 e que receberá cerca de mil atletas de 22 países. "Temos dois aspectos: acreditamos que ninguém faz um investimento de grande porte se não tivesse confiança na economia de Palmas. E se estão investindo em Palmas, a cidade tem que trabalhar junto a eles, e é isso que estamos fazendo, criando uma série de eventos e oportunidades", explica o prefeito Carlos Amastha.

Outro ponto defendido pelo gestor foi o desenvolvimento local proporcionado pela chegada destes novos empreendimentos, que segundo ele vem não somente para atender as demandas de novos hóspedes, mas fomentar um mercado em ascensão que é o turismo de negócio. "Com este empreendimento ganhamos mais um espaço, com mais um restaurante, com geração de mais emprego para absorver a mão de obra que vem destes novos investimentos, principalmente em qualificação, e assim, fortalecer o turismo por meio de mão de obra qualificada, o que melhora nosso atendimento aos turistas, pois já temos aqui nossas belezas naturais e infraestrutura", ressaltou o gestor. (Com informações da Secom Palmas)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente