O carnaval mais tradicional do Brasil já tem endereço e sobrenome Entrudo de Arraias - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
09/02/2018 - 16h45m

O carnaval mais tradicional do Brasil já tem endereço e sobrenome Entrudo de Arraias

Rodrigues di Sousa  
Divulgação
  • Carnaval com Entrudo, uma tradição de mais de dois séculos.

O carnaval mais tradicional do Brasil já tem endereço e sobrenome Entrudo de Arraias. A festa, organizada pela prefeitura da cidade e Associação Amigos do Entrudo, começa hoje dia 9 de fevereiro com grito de Carnaval, entrega da chave da cidade e o "leva gente" com a Orquestra de Frevo. 

O carnaval de Arraias 2018 já tem endereço e sobrenome.


A festa, organizada pela prefeitura da cidade em parceria com a Associação Amiga do Entrudo, começa hoje dia 9 de fevereiro com grito de Carnaval, entrega da chave da cidade e o "leva gente" com a Orquestra de Frevo. 

Além do tradicional entrudo do molha-molha, com a companhia da tradicional banda da Policia Militar e diversos cantores prometem animar os foliões nos cincos dias de folia: Cristiane Brasil e Banda, Adriano Lima, Lois, Banda Clave, Beto Costa, Mauro e Edilson, Tayla Costa, Nanaxé, Mil Volts e Tony Moreno.

O carnaval de Arraias pulsa com o ritmo do Entrudo, uma festa de alegria e exageros com tradição de mais de 200 anos na cidade. 


Ã? uma folia diferente, que vem desde o Império, onde a estrela da festa é a água, muita água e a boa receptividade dos arraianos que a cada ano conquista mais adeptos para a festa. 


Durante os quatro dias os foliões saem às ruas da cidade molhando quem encontrar pela frente e arrasta para a multidão deixando saudades antes de terminar e a vontade ficar mais uns dias. 


A brincadeira é acompanhada por tocadores de sanfona e zabumba, entoando antigas marchinhas. N se ver uma discussão sequer durante a festa e todo mundo entra no clima da molhação. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente