O inferno, o diabo e seus assessores estão em festa - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
04/11/2015 - 20h54m

O inferno, o diabo e seus assessores estão em festa

Por Tadeu Zerbini 
Divulgação
Tadeu Zerbini � economista, especialista em Gestão Pública, professor e consultor ctzl@uol.com.br
Tadeu Zerbini � economista, especialista em Gestão Pública, professor e consultor ctzl@uol.com.br

Estimados leitores e leitoras! Como vocês estão depois de mais um feriadão? Se bem que o feriado de finados não é uma comemoração, não é mesmo? Se bem que as comemorações de pessoas fantasiadas de zumbis, como os veículos de comunicação mostraram, deixaram outra interpretação. O mundo não é o mesmo e com certeza vai se transformar mais ainda, só não sei se para o bem ou para o mau. O título não se refere ao dia dos mortos mais sim aos que estão vivos e muito vivos.

O diabo e seus assessores devem estar festejando bastante a situação em que o mundo, o Brasil e o Tocantins se encontram. São milhões de pessoas no mundo sendo perseguidas e massacradas, seja por ideologia política ou por causa de religião. Milhares de seres humanos estão se refugiando em outros países fugindo das guerras e das perseguições religiosas. São mulheres e crianças que nunca fizeram nada de mal para merecerem esta forma como são tratadas. Estamos vivendo um colapso humano onde os mais fortes oprimem e matam os mais fracos. Se isto estivesse acontecendo antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo ou, ainda, mesmo na idade média, seria compreensivo porque a quantidade de bárbaros ainda era muito grande. E hoje, com as pessoas esclarecidas ocupando o comando de algumas nações, parece que são aqueles bárbaros que viviam da guerra, oprimindo os mais fracos. O pior ainda é que muitos aproveitadores e admiradores ficam do lado desses governantes para serem beneficiados de alguma maneira. E o diabo e seus assessores festejando.

No Brasil, a atual situação parece que foi planejada pelos mais tenebrosos gestores que estão ao lado do diabo no inferno. O povo esta sofrendo muito com o aumento dos preços dos produtos que ele consome no dia a dia, como a gasolina, o telefone, a energia e tantos outros. O governo gasta mais do que arrecada e para pagar a conta está propondo um novo imposto que deverá ser pago por todos os brasileiros, mesmo que não tenham sido os brasileiros que aumentaram os gastos. Inflação em alta, dólar nas alturas, commodities com os preços pela metade, como o petróleo, o ferro, o aço, a soja e por aí vai. As empresas brasileiras que tem ações na bolsa de valores estão perdendo seus preços de mercado, ficando muito baratas para que americanos, japoneses, chineses e tantos outros povos comprem essas ações por uma ninharia.

Se não bastassem os problemas econômicos e financeiros o país passa por um momento político muito sério. A oposição e o povo querem a saída da Presidente imediatamente. Coisa difícil de acontecer. O Presidente da Câmara dos Deputados vem enfrentando uma situação de desgaste muito forte por ter sido descoberta e divulgada a vultosa quantia que ele recebeu de propina dos desvios da Petrobrás e que ele mandou para o exterior, por este motivo o Conselho de �tica da Câmara já esta abrindo processo contra ele. O Presidente do Senado Federal também foi apontado como suspeito de receber recursos dos desvios da Petrobrás, assim como muitos políticos e empresários. E o diabo e seus assessores em festa.

No Tocantins estamos vendo policial matar policial. Rombo no Igeprev que nunca será recuperado. Gastos com servidores públicos acima do permitido, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo e Tribunal de Contas. Prefeituras atrasando salários de servidores. Ferrovia Norte-Sul com problemas nas suas plataformas de transbordo que não são resolvidos nunca. E o diabo e seus assessores fazendo festa.

� impressionante como o Brasil mudou em pouco mais de um ano. Parece que estamos vivendo um pesadelo que não acaba nunca mais. Os nossos sonhos não estão acontecendo como pensávamos. As dificuldades familiares vão começar a acontecer, mais seriamente, no começo do ano que vem, com demissões em massa e com dificuldades de se gerar novos empregos e rendas como se esperava. Estamos acompanhando e muitas vezes participando nas redes sociais de criticas destrutivas e irresponsáveis que só fazem com que o país fique ainda pior. E o diabo e seus assessores fazendo festa.

Pelo cenário que o Brasil esta apresentando e pela demora do Poder Legislativo em votar as mudanças que devem ser feitas, em breve estaremos vivendo em um país com sérias dificuldades financeiras e que, novamente, vai prejudicar os menos favorecidos. No 3º trimestre deste ano os lucros dos bancos foram fantásticos, somando bilhões e bilhões de reais. E o diabo e seus assessores fazendo festa.

O Brasil está na UTI, com respirador artificial e precisa de muitas orações para se recuperar, porque se depender dos nossos políticos no Congresso Nacional, o inferno vai continuar promovendo festas memoráveis. Pelo que anda acontecendo, o diabo e seus assessores já estão esperando os responsáveis por esta situação para participarem com eles, no futuro, de outras festinhas infernais.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente