Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
30/08/2015 - 10h18m

Ouvidoria do TRT 10 e a Caravana do Trabalho Seguro visitam Dianópolis (TO)

Fonte: TRT-TO 
TRT da 10 Região no Sudeste
Atendimento a população no TRT Intinerante
Atendimento a população no TRT Intinerante
A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e a Caravana do Trabalho Seguro estarão em Dianópolis (TO) na próxima semana, dias 3 e 4 de setembro.

O objetivo é, numa ação conjunta, divulgarem a importância da Ouvidoria, bem como ajudar os trabalhadores rurais a conhecer o impacto do uso de agrotóxicos para a saúde humana.

A primeira ação será da Ouvidoria, no dia 3 de setembro, no Tribunal do Juri do Fórum da Justiça Comum em Dianópolis (TO). 

O vice-presidente e ouvidor do TRT10, desembargador Pedro Foltran, abrirá os trabalhos com uma apresentação sobre a importância da ouvidoria e os serviços que coloca à disposição do seu público externo. 

Para Foltran, "a ouvidoria cumpre suas atribuições e torna-se mais eficiente quando ouve com os ouvidos dos outros, sem estabelecer juízo de valor".

Ainda, como parte das atividades, a ouvidoria promoverá ao público interno e externo, uma palestra sobre o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico. 

O servidor e membro do Comitê Gestor do PJ-e, Flávio Antônio Lula, apresentará o uso do PJ-e. A intenção é esclarecer dúvidas e ouvir sugestões de melhoria para o sistema. 

Este é um tema bastante mencionado nas manifestações que chegam à Ouvidoria , por isso o debate sobre o assunto.

No final do dia, o ouvidor terá um encontro com os estudantes de Direito da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), no auditório da universidade.

No dia 4, a vez é da Caravana do Trabalho Seguro, com o tema "Saúde do Trabalhador e Utilização de Agrotóxicos". 

O debate sobre o uso de agrotóxicos será no auditório do campus do Instituto Federal do Tocantins. Durante toda a manhã, várias questões serão discutidas, mas todas em torno do tópico: uso de agrotóxicos, formas de agricultura, saúde dos trabalhadores rurais e proteção ao meio ambiente e consumidores. 

A iniciativa é do grupo Grupo Interinstitucional do Programa Trabalho Seguro do TRT da 10ª Região( Getrin).

Para o coordenador do Getrin, desembargador Mário Caron, o evento tem o objetivo de levar esclarecimentos, recomendações e cuidados sobre a manipulação de agroquímicos.

Por fim, será realizado um concurso de redação para estudantes dos cursos de técnico agrícola e engenharia agrônoma.

Ação em Arraias (TO)

A Ouvidoria do TRT10 também passará pela cidade de Arraias (TO). A equipe participará de uma audiência de conciliação e fará visitas institucionais.

Fonte: TRT-TO

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente