Para Eduardo Siqueira, impeachment de Marcelo tende a agravar crise do Estado - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
19/10/2017 - 15h40m

Para Eduardo Siqueira, impeachment de Marcelo tende a agravar crise do Estado

Da AsCOM Eduardo Siqueira 
Foto: Dicom AL

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) afirmou na sessão vespertina da Assembleia, dessa quarta-feira, 18, que o pedido de impeachment contra o governador Marcelo Miranda (PMDB) "só tende a agravar ainda mais a crise pela qual passa o Estado".

"Se tivéssemos uma bolsa de valores em nosso Estado. Toda vez que essa palavra fosse publicada como manchete de jornal, os nossos dólares subiriam, nossa moeda iria se desvalorizar e os ativos do Estado e das empresas perderiam valor", comparou.

No entanto, Siqueira demonstrou esperança disse que "o Tocantins há de encontrar um projeto que una o Estado e garanta prosperidade no futuro". "Por amar e acreditar neste Estado é que permaneço aqui e iremos superar todas as dificuldades", afirmou.

O parlamentar cobrou também do Governo do Estado e dos postulantes ao cargo de Governador nas eleições do próximo do ano, a apresentação de um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. Segundo o deputado, mais importante do que o Estado discutir um nome, a sociedade precisa debater um projeto para que o Tocantins saia da crise e volte a crescer. "Alguém vai apresentar ao Tocantins não um nome, mas um projeto no qual possamos nos reunir com ideais mínimas e medidas que nos permitam pensar. � preciso voltar a acreditar nesse Estado", acrescentou e também destacou as potencialidades como os recursos hídricos e minerais.

"� hora de buscarmos não talvez um nome, mas um projeto. E que essa pessoa que for tocar esse projeto entenda que cada pessoa é diferente. Eu respeito todos os nomes, inclusive do nosso presidente, o deputado Mauro Carlesse que se lança com a bandeira do municipalismo. Mas eu espero ver projeto. E depois os partidos irão indicar suas opções", frisou.

Prestação de contas
Eduardo comentou a prestação de contas feitas nessa quarta por secretários de Estado e que mostra o agravamento da situação fiscal. Na opinião da maioria dos deputados que se pronunciaram da tribuna, o governo ainda não apresentou um esforço para reduzir gastos e se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Se não houver o reenquadramento, Eduardo alertou que o Estado não terá acesso aos valores dos empréstimos que somam R$ 730 milhões, já aprovados pela Assembleia Legislativa. No entanto, para captar os recursos, o Poder Executivo necessita se adequar às exigências legais. "Parti da premissa de dar ao governo a autorização para o empréstimo, exatamente pensando que por conta da necessidade do enquadramento o governo o fizesse e não o contrário", afirmou o deputado Eduardo Siqueira Campos. "O Estado deveria devolver hoje todos os prédios alugados, prédios não faltam na praça dos Girassóis. Seria um caminho, seria um começo." (Com informações da Ascom)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente