Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
03/11/2015 - 12h14m

Para Marcelo Miranda, Jogos chamaram a atenção do mundo para os povos indígenas

Com informações da Secom 
Foto: Governo do Tocantins
Marcelo com Dulce, Marcos Terena e o senador Donizeti Nogueira no encerramento dos JMPI
Marcelo com Dulce, Marcos Terena e o senador Donizeti Nogueira no encerramento dos JMPI

O governador Marcelo Miranda (PMDB) avaliou que os Jogos Mundiais realizados em Palmas até sábado, 31, mostraram para para o Brasil e para o mundo a riqueza e a diversidade dos povos indígenas. "A iniciativa serviu para chamar a atenção do planeta para essa gente que merece o nosso respeito e uma maior atenção de todos os governos em suas várias instâncias", afirmou o governador. Marcelo e a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda (PMDB) participaram da solenidade de encerramento dos Jogos na noite de sábado.

Segundo Marcelo Miranda, a realização dos jogos consolidou um grande sonho idealizado pelos irmãos Marcos e Carlos Terena, organizadores dos jogos e o poder público.

Agenda de Convergência
Para garantir a promoção dos Direitos Humanos, a Agenda de Convergência, resultado do esforço de 30 órgãos municipais, estaduais, federais e da sociedade civil organizada, deverá atuar nos próximos grandes eventos realizados no Estado.

Segundo a secretária de estado da Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, os esforços conjuntos dos órgãos que compuseram a Agenda de Convergência garantiu o sucesso do evento na garantia dos Direitos Humanos a populações indígenas, gestantes, pessoa idosa, pessoas com deficiência e criança e adolescente. "Este é o nosso grande legado. A participação de todos os órgãos demonstrou que o trabalho conjunto garante um resultado coletivo", afirmou.

Para o superintendente de Políticas Públicas da Prefeitura de Palmas, Danilo Costa, o encontro com as diversas entidades fortaleceu o diálogo ente os órgãos públicos. "Iniciamos as reuniões muito antes do início dos jogos. Este resultado servirá na organização de outros grandes eventos de aglomeração de público visitante", afirmou. (Com informações da Secom) 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente