Para subsidiar debate sobre empréstimo, AL pede informações também à Caixa - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
13/06/2017 - 08h04m

Para subsidiar debate sobre empréstimo, AL pede informações também à Caixa

Do Portal CT 
Foto: Koró Rocha
Informações vão subsidiar trabalhos da Casa
Informações vão subsidiar trabalhos da Casa

Após solicitar mais informações ao governo do Estado quanto aos dois pedidos de empréstimos que somam cerca de R$ 600 milhões, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), pediu que a Caixa apresente informações a respeito de contratos vigentes com o Palácio Araguaia referentes à construção de unidades habitacionais, infraestrutura e urbanização, acompanhados de dados sobre a execução física e financeira.

Foto: Koró Rocha/Assembleia
Ofício à Caixa foi assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse

De acordo com informações da Assembleia, o objetivo do presidente é subsidiar os trabalhos legislativos em sua função fiscalizatória. Os dados a serem fornecidos ajudarão os parlamentares nas discussões sobre o Projeto de Lei 49 de 2016, por meio do qual o Executivo estadual solicita ao Parlamento autorização para contrair empréstimo de mais de R$ 453 milhões junto à Caixa.

"Após solicitação de detalhamento sobre o cogitado empréstimo, com informações repassadas pela Secretaria de Planejamento e Orçamento, observou-se a inclusão de contrapartidas de contratos e obras já assumidos junto à Caixa Econômica Federal, especialmente quanto à execução de unidades habitacionais e complementação de infraestrutura de urbanização â?? Pró-Transporte", diz o ofício da presidência, enviado à superintendente da Caixa no Tocantins, Silvia Leandra Pelloso.

Pró-Transporte
De acordo com o site da Caixa, o Pró-Transporte é destinado aos setores público e privado para a implantação de sistemas de infraestrutura do transporte coletivo urbano e à mobilidade urbana. Atendendo prioritariamente a áreas de baixa renda, o projeto contribui para a promoção do desenvolvimento físico-territorial, econômico e social, bem como para a melhoria da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente