Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
13/02/2016 - 09h20m

Passagem das Tochas Olímpica e Paralímpica é discutida entre Governador e ministro do Esporte - See more at: http://portal.to.gov.br/noticia/2016/2

Gisele França / Governo do Tocantins 
Luciano Ribeiro / Governo do Tocantis
Marcelo Miranda ressaltou a importante contribuição do esporte na formação de uma consciência coletiva e do cidadão
Marcelo Miranda ressaltou a importante contribuição do esporte na formação de uma consciência coletiva e do cidadão
  • Os encontros estão sendo organizados nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal como parte da preparação para o revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica - Luciano Ribeiro / Governo do Tocantis
  • Marcelo Miranda ressaltou a importante contribuição do esporte na formação de uma consciência coletiva e do cidadão

O ministro do Esporte, George Hilton, já se encontra no Palácio Araguaia em reunião com o governador Marcelo Miranda. O ministro está apresentando a proposta de planejamento do trajeto de revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica, que irão passar pela Capital do Tocantins no dia 11 de junho. 

Os encontros estão sendo organizados nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal como parte da preparação para o revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica. A intenção é alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 Participam do encontro, gestores municipais e estaduais, parlamentares estaduais e federais, representantes dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, além do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. 

Durante a reunião no Palácio Araguaia, o ministro destacou que "é a 21ª capital que visitamos. O entusiasmo é cada dia maior. Não tenho dúvida que Palmas fará uma festa memorável". 

O governador Marcelo Miranda ressaltou o engajamento do Estado, junto aos demais entes federativos, para que o evento aconteça com todo o brilho que merece e destacou a importância do esporte na formação do cidadão.  "Todos nós sabemos do papel e da importante contribuição do esporte na formação de uma consciência coletiva. Os eventos esportivos têm a capacidade que a maioria dos outros não possuem: motivar, reunir e comemorar", concluiu. 

A Tocha Olímpica será acesa na Grécia e chegará ao Brasil no dia 3 de maio, em Brasília. Da capital federal, ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte da região Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. A chegada está prevista para 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. O comboio percorrerá cerca de 500 localidades, sendo 300 cidades, que incluem as 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente