Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
07/04/2016 - 17h06m

Pedido de expulsão de Pansera será relatado por ex-secretário do PMDB do TO

Do Portal CT 
Divulgação

A relatoria no PMDB nacional do pedido do expulsão do ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera (RJ), que é deputado federal, ficou sob a responsabilidade de uma personalidade bastante conhecida da política do Tocantins. O caso será relatado pelo advogado José Luiz Dias Lima, que foi secretário-geral do PMDB do Estado por dez anos e hoje é membro do conselho de ética do diretório nacional da legenda.

Lima passou grande parte de sua infância em Dianópolis e depois se mudou para Brasília, onde se tornou ponte importantíssima do PMDB tocantinense. O advogado é bastante ligado ao grupo do governador Marcelo Miranda (PMDB), e era muito próximo do falecido empresário, ex-secretário de Estado e histórico peemedebista Eudoro Pedroza.

A expulsão do partido do ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, foi pedida pelos diretórios estaduais do PMDB no Acre e em Santa Catarina. Ambos alegam que Pansera desrespeita a decisão nacional do partido de entregar todos os cargos no Executivo federal, após o PMDB romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente