Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
24/05/2016 - 05h47m

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo de celular e apreende veículos roubados em Dianópolis

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins 
Divulgação Google

Ao longo dessa semana, uma ação conjunta de combate à criminalidade realizada pela 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, em conjunto com o Grupo de Operações Táticas (GOTE), tropa de elite da Polícia Civil, resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada no roubo de celular, bem como na prisão de uma pessoa, apreensão de um adolescente infrator e na recuperação de uma arma de fogo, bem como alguns veículos furtados e roubados, naquele município.

Conforme o delegado Ibanez Ayres, a referida operação teve início na última quarta-feira, 11, quando os policiais civis da 8ª DRPC e do GOTE, apreenderam um adolescente infrator, de 16 anos, o qual na companhia de outro indivíduo é suspeito de praticar uma série de roubos a mão armada, em Dianópolis, nas últimas semanas, sendo que as investigações em torno dos fatos foram iniciadas e concluídas pelo delegado Afonso José de Azevedo Lyra.

No quarto em que o menor estava, os policiais civis apreenderam vários objetos furtados, além de uma arma de fabricação artesanal adaptada para calibre 22. O adolescente confessou a prática dos crimes e informou aos policiais civis que Hudson Gualberto dos Santos, de 19 anos de idade era seu comparsa nos roubos e, que todo o material aprendido, bem como a arma de fogo e a motocicleta utilizada na prática dos crimes, pertencem a Hudson.

Com base nessas informações, os agentes foram até a residência de Hudson, onde localizaram a motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, com detalhes pretos, a qual era utilizada nos roubos. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia, onde ele o adolescente foram autuados por roubo majorado e ato infracional análogo a roubo majorado, e em seguida, o maior foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e o adolescente foi encaminhado aos cuidados da Vara da Infância e da Adolescência.

Dando continuidade às ações da operação, na manhã desta sexta-feira, os policiais civis apreenderam uma motocicleta Honda CG 125, sem placa e que estava com a numeração do chassi e motor raspadas, a qual estava em poder de Sérgio Alves Cardoso, que foi autuado por receptação. Na Delegacia, ele pagou fiança e irá responder ao processo em liberdade.

Em seguida, os policiais civis da 8ª DRPC e do GOTE deslocaram-se até outro Setor de Dianópolis, onde flagraram João Matos Lustosa empurrando uma motocicleta Yamaha, modelo Lander, em atitude suspeita. Os agentes seguiram o homem até sua residência, onde realizaram a abordagem do mesmo e constaram que a moto era roubada. Na casa de João, os agentes localizaram também uma Fiat Uno, o qual apresentava fortes indícios de adulteração e havia sido roubado, em Brasília, no ano de 2011.

Diante dos fatos, os dois veículos foram apreendidos e o homem foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado por receptação, mas recolheu aos cofres públicos, a quantia arbitrada como fiança, pela autoridade policial e com isso, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.

Na sequência, os policiais passaram em frente à residência de Edson Inácio de Jesus, onde observaram uma motocicleta, marca Honda, modelo POP 100, que despertou a atenção dos agentes por suspeitas de adulteração. Após uma rápida verificação, os policiais constaram que, de fato, o chassi da moto estava adulterado e, desse modo, Edson também foi levado a Delegacia, onde foi autuado por receptação, no entanto, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente