Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
03/07/2020 - 11h48m

Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas em cidades da região sudeste do estado

G1 Tocantins 
Foto: Dennis Tavares/SSP/Divulgação
Dinheiro, munições e drogas apreendidas com um dos suspeitos
Dinheiro, munições e drogas apreendidas com um dos suspeitos
  • Policiais fazendo buscas em casa de suspeitos

A Polícia Civil iniciou uma ação contra o tráfico de drogas na região sudeste do estado na manhã desta sexta-feira (3). A operação foi chamada de Serpente da Serra e busca cumprir 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os mandados estão sendo cumpridos pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos, com apoio de várias delegacias e da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, a operação busca reprimir e desarticular uma organização local voltada ao tráfico de drogas em Natividade e Chapada da Natividade, na região sudeste do estado.

Durante a operação um homem foi preso em flagrante e oito pessoas levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos. Foram apreendidas drogas, munições, grande quantidade em dinheiro e centenas de pepitas de ouro. As investigações continuam.

Segundo a polícia, a operação foi organizada para atingir pontos utilizados por traficantes. Com o cumprimento dos mandados e eventuais prisões que possam ocorrer a polícia espera reduzir a atividade criminal decorrente do tráfico e do uso de drogas, como crimes patrimoniais e contra a vida.

"Entendemos que o tráfico de drogas é um crime do qual decorrem diversos outros. O viciado que comete pequenos crimes patrimoniais para manter o vício, o traficante que recebe e revende esses objetos, a disputa territorial por traficantes e os crimes violentos contra a vida na cobrança de dívida são alguns exemplos", comentou o delegado Enio Walcácer, por meio da assessoria de comunicação da polícia.

O nome da operação é baseado em uma lenda que existe em Natividade, de que a cabeça de uma serpente está enterrada na Lagoa Encantada e o rabo na Igreja Matriz.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente