Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
19/02/2018 - 15h52m

Polícia Militar realiza passagem de comando do 8º BPM e lança quinta unidade do Colégio Militar

Gisele Meneses/Governo do Tocantins 
Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins
Para o governador Marcelo Miranda, o Colégio Militar em Paraíso atende aos anseios da comunidade e compreende mais um investimento para garantir a educação de cidadãos do futuro
Para o governador Marcelo Miranda, o Colégio Militar em Paraíso atende aos anseios da comunidade e compreende mais um investimento para garantir a educação de cidadãos do futuro
  • O comandante geral da Polícia Militar, Edvan de Jesus, ressaltou a emoção pelo trabalho educacional desenvolvido pela PM
  • O major Abner Martins (D) assumiu oficialmente o comando do 8º BPM em Paraíso do Tocantins, garantindo que se empenhará para manter o trabalho eficaz em favor da comunidade e da segurança pública

A tarde desta sexta-feira, 16, foi marcada por grandes conquistas para a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO). Com a presença do governador do Estado, Marcelo Miranda; e do comandante-geral da Polícia Militar, Edvan de Jesus Silva, foi realizada a solenidade de passagem de Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em Paraíso do Tocantins. Assumiu o comando do Batalhão Serra do Estrondo, o major Abner Alves Martins.

Durante o evento, a Polícia Militar lançou a quinta unidade do Colégio da Polícia Militar e recebeu duas novas viaturas do Governo do Estado, que farão parte da frota das cidades de Paraíso e Divinópolis.

O comandante-geral da Polícia Militar, Edvan de Jesus, ressaltou a emoção pelo trabalho educacional desenvolvido pela PM. "Presenciar essas crianças que há pouco tempo iniciaram suas atividades no novo Colégio da Polícia Militar nos enche de orgulho".

Para o governador Marcelo Miranda, as ações atendem os anseios da comunidade paraisense e compreendem mais um investimento para garantir a educação de cidadãos do futuro.

O prefeito do município, Moisés Avelino, disse que esta foi uma importante conquista para a população de Paraíso e ressaltou a parceria com a Polícia Militar, para a formação de cidadãos mais conscientes.

Novo Comandante

O major Abner Martins assumiu oficialmente o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em Paraíso do Tocantins, garantindo que se empenhará para manter o trabalho eficaz em favor da comunidade e da segurança pública. "Nós já estamos à frente da unidade há 30 dias e estamos desenvolvendo uma série de atividades e temos várias ações para desenvolver nos próximos meses, dentre elas a realização de alguns cursos e instruções em geral", disse o comandante do 8º BPM.

Unidade CPM de Paraíso

O prédio onde foi instalado o Colégio da Polícia Militar unidade V, funcionou como a escola de tempo integral Centro de Ensino Médio Diaconízio Bezerra da Silva até o final do ano passado. A unidade passa a sediar o CPM V Diaconízio Bezerra da Silva, com atendimento às séries finais do ensino fundamental e ensino médio. A capacidade é para atender 921 alunos, distribuídos em 26 turmas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente