Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
08/10/2015 - 20h20m

Por meio de ação judicial, Sisepe-TO garante tratamento médico de servidor público

Do Portal CT 
Divulgação

O juiz Eduardo Barbosa Fernandes, da Comarca do município de Arraias, determinou na sexta-feira, 2, setença favorável a um servidor público estadual que é membro do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), que garantiu a cobertura de todo o seu tratamento médico por parte do Plansaúde.

Segundo a assessoria de comunicação do Sisepe-TO, O servidor procurou o órgão após ter seu tratamento negado pela Sociedade Cooperativa do Trabalho Médico (Unimed), operadora do Plansaúde. O funcionário público sofre de edema macular e precisa ser submetido imediatamente à quimioterapia e exames complementares para o acompanhamento do tratamento. Entretanto, a Plansaúde negou o fornecimento do medicamento Lucetins, alegando falta de cobertura.

Assim, de acordo com a Ascom, o Sisepe-TO entrou com uma ação justiça, devido que a negativa do Plansaúde poderia causar sérios prejuízos ao servidor, inclusive cegueira no olho afetado pela doença.

Conforme a Ascom, a Justiça concedeu a tutela antecipada e determinou que o Plansaúde determine a cobertura e financie todo o tratamento, realizando exames, e fornecendo todos os medicamentos necessários durante o tratamento. 

Segundo o Sisepe, descumprimento da determinação judicial causará multa diária de R$ 500,00.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente