Prefeito de Campos Belos, Ninha, sai do DEM e vai para o PSDB - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
27/09/2015 - 22h04m

Prefeito de Campos Belos, Ninha, sai do DEM e vai para o PSDB

Fonte: Ascom DM 
Do Blog Dinomar Miranda
O prefeito de Campos Belos de Goiás, Aurolino José dos Santos Ninha, que deixa o DEM e filia-se ao PSDB
O prefeito de Campos Belos de Goiás, Aurolino José dos Santos Ninha, que deixa o DEM e filia-se ao PSDB

Uma grande festa marcou a filiação do vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 
O governador Marconi Perillo e o presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves (MG), participaram do evento suprapartidário e abonaram a ficha de filiação de Eliton, que também foi prestigiado por líderes nacionais do PSDB, por presidentes e representantes de partidos da base do governo de Goiás, por vereadores das mais diversas regiões do estado, por todos os integrantes das bancadas de deputados estaduais e federais aliados e de diferentes siglas partidárias e por cerca de 160 prefeitos. 
Mais de 3 mil militantes participaram do ato político.
A filiação do vice-governador ao PSDB configura, na prática, uma movimentação com vistas à projeção de Goiás no cenário nacional. 
Não à toa, a possível candidatura de Eliton ao governo do Estado, em 2018, foi citada em vários discursos. Junto com o vice-governador, prefeitos, vereadores e até lideranças que integravam o bloco oposicionista ao Palácio das Esmeraldas oficializaram a entrada no ninho tucano.
Ao recepcionar José Eliton em seu novo partido â?? antes ele pertencia aos quadros do PP -, o governador Marconi Perillo, líder maior do PSDB em Goiás, disse: "Ele é um homem preparado, competente e que me ajuda a superar todas as dificuldades que o momento atual do Brasil impõe aos estados. 
Ele é responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta que vai consolidar Goiás nas mais diferentes áreas".
Marconi disse ainda que a chegada de José Eliton ao PSDB goiano consolida a união de forças numa mesma direção: o crescimento do Estado. 
"Além do trabalho como vice-governador, José Eliton coordena uma das principais secretarias do governo, a SED, que está comprometida com o desenvolvimento de Goiás e a melhoria de vida dos goianos", relatou o governador.
O discurso do senador Aécio Neves seguiu no mesmo tom. "A gestão do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton colocaram Goiás no caminho do crescimento. Eles são exemplos de cidadãos que vivem a â??boa políticaâ?? e contribuem com muita responsabilidade do desenvolvimento do nosso País", ressaltou o parlamentar mineiro.
Para o prefeito de Campos Belos de Goiás, Aurolino José dos Santos Ninha, que deixa o DEM e filia-se ao PSDB, o vice-governador José Eliton é a "medida certa" para caminhar junto ao governador Marconi Perillo. "Ambos são políticos comprometidos e empreendedores que levaram mais desenvolvimento para todas as regiões do Estado", disse.
De acordo com o deputado estadual José Vitti (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, José Eliton se junta a grandes nomes do partido que fizeram história no Brasil. 
"Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, criador do Plano Real, e do governador Marconi Perillo, que mudou os rumos da política e do desenvolvimento em Goiás, José Eliton segue uma trajetória de sucesso e lealdade".
Após a assinatura da ficha de filiação, José Eliton agradeceu as lideranças políticas da base aliada do governador Marconi Perillo. "Quero estar junto com cada um e fazer com que nossa mensagem chegue a todo o Estado. Venho para o partido pelas mãos do governador para ser uma voz a mais desse projeto vitorioso que se consolida diariamente em Goiás", declarou.
Lideranças nacionais
Prestigiaram o evento de filiação de José Eliton o líder da oposição na Câmara Federal, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA), vice-presidente da CPI da Petrobras e líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima (PB), além do senador goiano Wilder Morais, recém-filiado ao PP.
Fonte: DM

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente