Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
21/01/2016 - 15h49m

Prefeito Regis Melo diz que solução para ponte em Dianópolis é canalização do córrego, mas faltam recursos

Do Portal CT 
Foto: Facebook
Ponte já se encontra em estado de deterioração há mais de dois anos devido à erosão
Ponte já se encontra em estado de deterioração há mais de dois anos devido à erosão

Sobre matéria feita pelo CT na segunda-feira, 18, sobre o perigo de desmoronamento da ponte sobre o córrego Getúlio, na Avenida Sete de Setembro, principal de Dianópolis, o prefeito Reges Melo (PSC) afirmou em nota, através de sua assessoria de comunicação, que a solução definitiva para o problema é a canalização do leito do córrego no perímetro urbano. Segundo a nota, a obra é de alto valor e o custo está fora do alcance das finanças municipais, necessitando de recursos estaduais e federais.

De acordo com o secretário de Obras e Transportes de Dianópolis, Xenofonte Pereira, o que aconteceu no local foi o rompimento das manilhas da rede fluvial da galeria devido à força e grande volume de água causada pelas chuvas, derrubando o muro de contenção, sem comprometer a estrutura da galeria que dá sustentação à ponte que interliga o centro da cidade ao Setor Cavalcante.

Ainda conforme o secretário, a prioridade do momento é a reconstrução da parede de contenção, obra que está andamento. E que a obra possui laudo técnico do engenheiro que presta serviço para a prefeitura, atestando a segurança da estrutura.

Reclamação
Em publicação no Facebook, o promotor de Justiça Luiz Francisco Oliveira se manifestou a respeito da situação da ponte, pedindo solução ao prefeito. "Sou mais um a fazer coro sobre a situação do Córrego Getúlio, na avenida Sete de Setembro. Passei por lá e vi que a situação é crítica", afirmou o promotor.

Oliveira ainda avisou ao prefeito em sua postagem: "Olha, Senhor Prefeito, se nada for feito, com urgência, naquele lugar poderá haver mortes. E serão mortes anunciadas", disse o promotor.

Segundo o promotor de Justiça, a ponte já se encontra em estado de deterioração há mais de dois anos devido à erosão causada pelo córrego.

Confira o post do promotor Luiz Francisco Oliveira:

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente