Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
27/03/2017 - 12h46m

Prefeito Roberto Cesar entrega certificado de cursos para motoristas do município de Lavandeira

Rodrigues di Sousa 
Rodrigues di Sousa

O prefeito de Lavandeira Roberto Cesar Ferreira de Oliveira (PMDB), entregou na manhã desta segunda 27 de março, os certificados do curso de capacitação aos motoristas das secretárias municipais dos Transportes, Agricultura, Saúde e Educação que trabalha com transportes de pessoas diariamente.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Cesar ressaltou que os investimentos na qualificação dos motoristas, não é, para ele considerado como gastos, mas sim como investimentos, uma vez que a qualificação dos servidores é compensada pela melhoria constante dos serviços públicos prestados à população, oferecendo maior segurança no ir e vir das pessoas, que, depende do município para se locomover.

            O investimento de apenas R$ 7 mil reais, graças as parcerias feitas com as prefeituras dos municípios vizinhos de Combinado e Novo Alegre, que na ocasião se juntaram a prefeitura de Lavandeira, contrataram o Instituto Tocantinense de Transito (ITT) de palmas, sem nenhum custos para os servidores dos três municípios.

Vale ressaltar que os municípios nesta parceria tiveram uma economia de 35% em relação ao varejo, caso cada um tivesse contratado isoladamente o mesmo instituto. "Foi barato, se comparado a importância da qualificação de quem transporta vidas", justificou Roberto Cesar, ao reafirmar que continuará trabalhando para qualificar os servidores e oferecer dias melhores ao povo Lavanderense.  

Vale lembrar que, para o curso ter validade, os servidores beneficiados terão até o próximo dia 10 de abril para ir ao Detran, afim de solicitar a inclusão do mesmo na Carteira Nacional de habilitação (CNH).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente