Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
29/04/2020 - 15h20m

Prefeitura de Lavandeira anuncia suspensão de festividades da padroeira cidade

Rodrigues di Sousa 
Banner: Rodrigues di Sousa
  • Uma das mais tradicionais festas da região em Lavandeira teve públicos estimados em media 5 mil pessoas pode colocar em riscos a proliferação do novo Coronavíruus caso não fosse canselado.
  • Shows regionais e nacionais atraem pessoas de toda região, inclusive Sudeste do Tocantins, Nordeste de Goiás, Oeste da Bahia, inclusive das capitais do Brasil, de Tocantins e de Goiás.

A Prefeitura de Lavandeira, na região Sudeste do Tocantins, anunciou na tarde desta terça-feira (28) a suspensão das festividades em comemoração a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade.

Segunda a Comissão Organizadora da parte do município, a parte festiva organização pela prefeitura que estava prevista para os dias 08, 09 e 10 com shows artísticos nacionais e regionais, foi suspensa, conforme informou o coordenador Weder Ferreira.

Nossa reportagem procurou a Comunidade Católica, e fomos informados de que já havia sido decido o adiamento das trezenas, mas ainda não fora decidida novas datas, e que ainda será realizado uma reunião entre a comissão de festa e o pároco Iraçon titular da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Combinado, responsável pela Capela de Nossa Senhora de Fátima

Para o prefeito Roberto Cesar, a medida foi tomada devido à necessidade de evitar a propagação do novo coronavírus, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde, o Ministério Saúde, o governo do Tocantins e próprio decreto municipal, como forma de evitar aglomerações e disseminação dos Covid19. "Sabemos da importância das festividades para a nossa comunidade e a região Sudeste, mas no momento em que todo o mundo e o nosso país passam por essa crise de saúde pública, precisamos seguir as recomendações de evitar eventos com aglomerações de pessoas", destacou o prefeito.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente