Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
03/09/2015 - 08h48m

Prefeitura de Mateiros segue com pagamento de servidores rigorosamente em dia

RODRIGUES DI SOUSA 
Divulgação
Prefeito Julio Mokfa mantendo a maquina em dia
Prefeito Julio Mokfa mantendo a maquina em dia

Enquanto muitos municípios estão passando por uma grande chiadeira com relação ao caixa financeiro, a prefeitura de Mateiros está pagando os servidores rigorosamente em dia. Os servidores municipais amanheceram o dia 1° de setembro com os salários na conta.

Segundo o prefeito Julio Mokfa (PR), o fato de pagar em dia não é favor do gestor, é um direito do servidor, mas enquanto muitos colegas passam por dificuldades em manter a folha de funcionários em dia os esforços da sua gestão são para que o funcionário receba todo dia 1° de cada mês. Os fornecedores segundo ele terão que aguardarem o repasse do segundo decênio que será no próximo dia 10 de setembro.

Segundo ele, foi apertado conseguir manter a folha e os fornecedores nos últimos meses, diante da crise que o País passa com sua arrecadação e por conseqüência atinge o repasse do FPM aos municípios, que esse ano está ainda menor que o ano passado e as despesas maiores por causa do aumento do salário mínimo no inicio deste ano e alta nos custos da maquina durante o primeiro semestre.

Segundo Julio Mokfa, visando prevenir o último quadrimestre deste ano com as contas em dia, foi preciso reunir sua equipe do primeiro escalão, incluindo os serviços de consultoria contábil e jurídica para propor uma redução de 20% nos salários e contratos de prestação de serviços, inclusive o seu próprio salário, para que os servidores e fornecedores continue recebendo em dia.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente