Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
15/02/2018 - 19h53m

Presidenciáveis do SISEPE visita servidores do Estado no Sudeste

Rodrigues di Sousa 
Divulgação

O pré-candidato da chapa 2 a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE) Marcos Roberto Santos, visitou servidores de dezenas de municípios da Região Sudeste durante esta semana de Carnaval. Ele esteve acompanhado da pré-candidata à  vice-presidente, que na chapa Transparência, Trabalho e Respeito ao Servidor, que representa a região Sudeste e servidores da Adapec de todo Estado Zuma Aparecida Carvalho Barbosa, servidora do escritório de da Adapec em Combinado, além de outros companheiros.

O pré candidato Marcos Roberto disse ao jornalista Rodrigues di Sousa, do Portal JTI Noticias que essa é apenas uma visitas de cortesias, já que estamos aproveitando o feriadão para fazer uma visita a região Sudeste, onde mora uma importante companheira. Ele explica ainda que tão logo seja oportuno, depois de homologada nossa chapa, faremos uma visita de campanha em busca do voto dos colegas servidores do interior de todo Estado, com material de campanha contendo suas propostas em beneficio dos servidores.

Segundo Marcos Roberto seu pleito visa dar mais transparência as ações administrativas e financeiras do Sisepe, além de promover diversas ações em beneficio dos servidores. Para ele é preciso alternância de poder, para que os servidores possam ter maior representatividade. "Nossa gestão caso sejamos eleitos será pautada pela transparência, trabalho e respeito ao servidores públicos do estado do Tocantins, além de promover ações que beneficie os filiados em diversas áreas", pontuou Marcos.

Zuma Aparecida, muito articulada e conhecida na região Sudeste por sua garra, afirmou que será uma voz ativa na articulação de políticas publicas sindical que beneficie os servidores do interior do estado, que para ela, além de mais conforto nos serviços, os servidores do interior tenha maior atenção por parte do governo do Estado. Para Zuma é preciso redemocratizar o Sisepe e promover as mudanças com alternância de poder, considerando que o sindicato é formado por milhares de servidores públicos competentes e capaz de contribuir com o desenvolvimento sindical.

A chapa tem dezenas de propostas ações abandonadas pela atual diretoria e que precisam ser implementadas caso a chapa 2 seja eleita. Entre elas a Escola do Sisepe, com cursos de graduação e pós-graduação a distância destinado aos servidores filiados ao sindicato, além da consolidação da sede campestre e criação da creche do servidor, dentre outros benefícios. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente