Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
16/09/2015 - 13h50m

Presidente da Assembleia recebe voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Maisa Medeiros 
Divulgação
Osires Damaso (DEM), recebeu em seu gabinete a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Edneide Cardoso Ponte, e mais três voluntárias.
Osires Damaso (DEM), recebeu em seu gabinete a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Edneide Cardoso Ponte, e mais três voluntárias.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, dia 10, a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Edneide Cardoso Ponte, e mais três voluntárias. Elas vieram pedir o apoio da Casa às ações realizadas pela entidade e ainda discutir uma possível parceria para a destinação de emendas.

A Liga Feminina conta atualmente com 50 voluntárias, que prestam atendimento semanal a 80 mulheres por meio de exames preventivos e tratamento, e um total de 420 pacientes cadastrados no Estado. A entidade participa de ações de compra de medicamentos, transporte de pacientes dos municípios do interior do Estado e atividades assistenciais no Hospital Geral de Palmas com a doação de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos para crianças.

No encontro, Osires Damaso elogiou o trabalho da Liga e ressaltou a importância de apoiar ações sociais como as desenvolvidas pela entidade. Ressaltou também que vai ajudar a associação e aguardar o projeto, a fim de analisar de que forma poderá direcionar emendas. Com relação à parceria com o Legislativo, solicitada pelas voluntárias, Damaso disse que analisará o que é permitido pela lei nesse tipo de situação.

A presidente Edneide Cardoso discorreu sobre a relevância do apoio parlamentar. "O próximo mês, denominado pela Liga como Outubro Rosa, será de intensificação das ações de mobilização das atividades preventivas e eventos, em que a associação precisará contar com a ajuda da sociedade", comentou. (Maisa Medeiros)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente