Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
30/04/2021 - 12h28m

Presidente da ATM disse que o sentimento de vitória deve imperar em torno do resultado da concessão da BR-153; "Todos foram importantes"

Ascom ATM 
Foto: Ascom ATM

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, reconheceu que todo o processo em torno do Edital de Concessão da BR-153, teve diversos atores importantes, e que o sentimento de vitória deve imperar neste momento entre todos os tocantinenses e seus representantes políticos.

"Todos tiveram papel na luta pela igualdade dos benefícios da concessão entre os Estados envolvidos, e para que ambos recebessem tratamento igualitário e investimentos equitativos. O momento é de celebração pelo entendimento do TCU e pelas garantias estabelecidas pelo Ministério da Infraestrutura", disse o presidente da entidade municipalista.

Diogo Borges emendou ainda. "Temos que reconhecer a atenção e esforços iniciais do senador Eduardo Gomes, que já vinha acompanhando esse processo há alguns anos, estendendo ainda o reconhecimento ao deputado Federal Carlos Gaguim, que buscou conciliar as discussões em torno do edital também num passado recente. Nos últimos dias, ambos estiveram presentes efetivamente nas discussões finais", disse.

"Destacar também os esforços do líder da Bancada Federal do Tocantins em Brasília, deputado Tiago Dimas, pela representação protocolada no Tribunal de Contas da União, que traduzia o sentimento de senadores e deputados do Tocantins pela imediata revisão do Edital, e que chamou a atenção dos ministros da Corte para que estabelecesse orientações e recomendações ao Ministério", disse o presidente da ATM.

Por fim, o presidente da Associação lembrou também da articulação do governador Mauro Carlesse.  "Trouxe uma grande força institucional e política para a resolução da questão", disse Diogo Borges, ao finalizar dizendo que "os ganhos da concessão da BR-153 ao Tocantins devem ser creditados a toda a classe política que concedeu atenção e esforços em prol da luta pela justiça no edital", finaliza. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente