Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
13/02/2017 - 12h24m

Presidente da ATM é condecorado pelo Tribunal de Contas do Estado com o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos

Vitor Moraes 
Ascom ATM

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), João Emídio de Miranda, foi condecorado pelo Tribunal de Contas do Tocantins com o "Colar do Mérito Governador Siqueira Campos", honraria entregue a autoridades e personalidades que contribuíram de maneira notória para o desenvolvimento econômico, social ou administrativo do Tocantins ou cuja ação tenha fortalecido entidades que atuam a favor do Estado. A homenagem foi entregue nesta sexta-feira, 10, durante Sessão Especial que comemorou os 28 anos de criação da corte de contas do Estado.

Além do presidente da ATM, outras 25 autoridades e personalidades, inclusive estrangeiras, receberam a honraria, como o Governador do Tocantins, Marcelo Miranda, o Presidente do Tribunal de Contas da Província de Buenos Aires,Argentina, Eduardo Benjamin Grinberg e o Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier. A composição das mesas de autoridades contou com a participação dos prefeitos Carlos Amastha (Palmas) e Moisés Avelino (Paraíso do Tocantins).

O presidente da ATM expressou o sentimento de gratidão pela conquista da honraria. "Sinto-me prestigiado e reconhecido pelo importante trabalho realizado em prol dos Municípios deste Estado, ao presidir a ATM. O prêmio é sinal de reconhecimento da atuação da ATM e da união dos prefeitos, fundamentais para o êxito de nossa gestão. Agradeço ao Tribunal de Contas do Tocantins, em nome do presidente conselheiro Manoel Pires dos Santos, pela homenagem", disse Emídio.

O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, pediu uma salva de palmas aos que receberam o Colar do Mérito. "Uma honra laurear essas personalidades que colaboraram com o aprimoramento do Controle Externo e da Administração Pública e, em muitos casos, para a construção do Estado do Tocantins e do que hoje representa o Tribunal de Contas", disse o presidente. (com informações do TCE/TO)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente