Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
12/03/2016 - 08h42m

Presidente da Confederação Nacional da Indústria diz que Tocantins pode ser um dos melhores estados do Brasil

Jarbas Coutinho / Governo do Tocantins 
Elizeu Oliveira / Governo do Tocantins
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, afirmou que o Tocantins é um estado novo, bem administrado e que pode se tornar uma das melhores unidades da Federação
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, afirmou que o Tocantins é um estado novo, bem administrado e que pode se tornar uma das melhores unidades da Federação

"O Tocantins é um estado novo, bem administrado e que pode se tornar uma das melhores unidades da Federação". A declaração foi dada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, nesta quinta-feira, 10, durante a solenidade de posse da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), para o quadriênio 2016/2020. 

De acordo com o dirigente da maior entidade de classe do segmento industrial do País, o Tocantins não sofre com os efeitos nocivos dos demais estados, mal administrados ao longo dos anos, o que possibilita construir uma infraestrutura de qualidade e promover um desenvolvimento empresarial moderno e eficiente. "Se as pessoas souberem empreender com responsabilidade, eu tenho a convicção que o Tocantins ainda será um dos melhores estados do Brasil", afirmou o dirigente. 

Presente no evento, o governador Marcelo Miranda fez questão de destacar a importância da Fieto no processo de desenvolvimento do Estado e as parcerias realizadas ao longo dos anos. "O desenvolvimento socioeconômico do Tocantins está intimamente ligado à Fieto e a posse do Roberto Pires para mais um mandato significa a certeza de parcerias importantes para o desenvolvimento do Estado", garantiu Marcelo Miranda. 

O governador ressaltou que o atual cenário econômico do país é preocupante, requer atenção, mas que o Tocantins está fazendo a sua parte, com ações pontuais para vencer as adversidades e promover o desenvolvimento com criatividade, responsabilidade e trabalho conjunto com os mais diversos segmentos produtivos. Bandeira de luta do setor industrial, a reforma tributária foi citada como uma preocupação pelo governador Marcelo Miranda. "A reforma tributária também faz parte da nossa agenda", disse o governador, lembrando que o estado conta com programas importantes para incentivar o setor empresarial no Estado. "O Proindústria é um exemplo de programa que ajuda a reduzir a carga tributária, e esta semana sancionei a lei que amplia o universo de empresas a serem beneficiadas com a isenção de 75% de ICMS, por meio do Prologística", explicou. 

Parceria 

Em seu discurso, Roberto Pires afirmou que o governador Marcelo Miranda é um grande parceiro do sistema Fieto e destacou a seriedade e empenho para colocar o Tocantins nos trilhos do desenvolvimento. "O governador Marcelo Miranda é um parceiro que sempre procura a entidade para discutir as questões que envolvem o desenvolvimento do setor industrial e do Estado", destacou. 

Roberto Pires já foi presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon/TO) e assumiu a primeira vez a Presidência da Fieto em meados de 2009, após o licenciamento do então presidente, Eduardo Machado. Nas eleições seguintes, em 2012 e posteriormente em 2015, foi eleito por unanimidade pelos 11 presidentes de sindicatos filiados à Federação. 

Posse 

A solenidade de posse da diretoria da Fieto foi realizada na noite desta quinta-feira, no Cristal Hall. O empresário Roberto Pires tomou posse como presidente da entidade e para primeiro vice-presidente, Carlos Augusto Suzana. O evento contou com a presença de presidentes de federações de indústrias de vários estados, empresários e outras autoridades.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente