Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
10/08/2017 - 12h44m

Primeira Rodada da copa verde de futebol ambiental movimenta os municípios do vale do Rio Palmas

Celio Carlos 
Foto: Célio Carlos

Começou no no última sábado, dia 05 de agosto, a primeira edição da Copa Verde de Futebol Ambiental, com o tema: "O Meio Ambiente e o Esportes Juntos Batem um Bolão", e o lema: "jogue o lixo na lixeira e deixa a bola rolar" A Copa Verde é disputada por oito equipes representando os quatro municípios do vale do rio palmas; Aurora, Combinado, Lavandeira e Novo Alegre.

A cerimônia de Abertura aconteceu no estádio Municipal Leyvalmir Rodrigues, na cidade de Lavandeira e contou com as presenças dos prefeitos; Roberto Cesar, de Lavandeira, Dolfim, de Combinado, Fernando de Novo Alegre e Caçula, de Aurora. As oito equipes se perfilaram no gramado enquanto a banda de Fanfarra de Aurora executou o hino nacional brasileiro.

Outro ponto forte na abertura da copa verde foi o número de torcedores que marcaram presença, o estádio ficou praticamente lotado.


Depois da cerimônia de abertura a bola rolou para Força Jovem, de Lavandeira x Inter, de Novo Alegre e o placar final foi apertado, 2x1 para o time da casa.

No domingo, a seqüência da primeira rodada com outras três partidas; em Aurora o time da casa, Yure 7 foi derrotado pelo  Combinado pelo placar de 4x2.  Na cidade de Combinado o time da casa R2, venceu o Contagem de Aurora, por  3x2. E em Novo Alegre, houve empate por 3x3 entre NAEC de Novo Alegre e Escolinha de Lavandeira. O Prefeito Roberto Cesar, de Lavandeira, marcou presença para dar total apoio ao grupo de jogadores e assistiu ao jogo ao lado de Fernando, prefeito de Novo Alegre.

A segunda rodada da Copa Verde de futebol ambiental acontece no próximo final de semana: No sábado tem NAEC (Novo Alegre) X Força Jovem (Lavandeira) em Novo Alegre, R2 (Combinado) x Yure 7 (Aurora) em Aurora.

No domingo, no complemento da rodada tem

Inter (Novo Alegre) x Escolinha (Lavandeira) em Lavandeira        Combinado x Contagem (Aurora) em Combinado. Todos os jogos começam ás 4 horas da tarde. Compareça, prestigie seu time e nunca se esqueça; Queimadas não é solução, é só destruição, evitar queimadas é o melhor caminho.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente