Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
19/10/2017 - 16h48m

Professores de Lavandeira mais uma vez são destaque no cenário nacional

Rodrigues di Sousa / Portal JTI Noticias 
Divulgação Asco CEL
Depois de seu aluno Guilherme, agora foi a vez de profeeora Rosana Souza ser destaque
Depois de seu aluno Guilherme, agora foi a vez de profeeora Rosana Souza ser destaque

O Colégio Estadual de Lavandeira mais uma vez é motivo de orgulhos para a pequena comunidade, ao ter em seus quadros educadores comprometidos com a melhoria do ensino público. Desta vez o 10° prêmio Professores do Brasil tem dois professores do Colégio Estadual de Lavandeira, Rosana Márcia de Souza, com o projeto English no Walls, e Mariza de Jesus Ferreira, que relatou o projeto "Entre leitura, escrita e reescrita inspirando aprendizagens significativas e reconhecimento nos concursos externos".

Depois do adolescente Guilherme Gandara viajar por vários Estados Americanos, graças ao sucesso de sua atuação escolar, a renomada professora Rosana Márcia de Souza, professora de inglês do Colégio Estadual Lavandeira foi selecionada brilhou em solos americanos. Na ocasião a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou a lista dos professores selecionados para a segunda fase do Programa Líderes Internacionais em Educação (Ilep, na sigla em inglês), que oferece intercâmbio a professores brasileiros. Ao todo, 25 professores de Língua Inglesa de todo o País foram selecionados para a fase seguinte, entre eles, a educadora Rosana Márcia de Souza, na região sudeste do Estado. A próxima etapa da seleção é o exame Toefl, de proficiência em Língua Inglesa.

O resultado divulgado nesta quarta-feira, não foi pego de surpresa porque já conhecemos a competência das professoras, que trabalham dura para mostrar resultados concretos de suas atividades em sala de aula e com isso sabemos que os resultados não poderia ser diferente, tendo em vista que os educadores Lavanderense são bem preparados e apesar da baixa remuneração, exerce essa árdua profissão de transferir conhecimento, mostrando o amor que tem ao ensino público, que oferece com qualidade.

Enquanto o País é destaque em manchete ruins e negativas para a sociedade internacional, Lavandeira mais uma vez brilha no cenário das boas notícias positivas. Depois do adolescente Guilherme Gandara viajar por vários Estados Americanos, graças ao sucesso de sua atuação escolar e a competência da comunidade escolar do Colégio Estadual de Lavandeira, agora é a vez da renomada professora Rosana Márcia de Souza, professora de inglês do Colégio Estadual Lavandeira ser seleciona e brilhar em solos americanos. Um orgulho para nós que vivemos aqui esta pequena cidade, que capacita bons profissionais em educação e forma grandes talentos. 

Premiação

Criado para reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula, o Prêmio Professores do Brasil é dividido em três etapas: estadual (162 vencedores), regional (30 vencedores) e nacional (seis vencedores). Os vencedores da etapa estadual receberão troféus, e os destaques terão certificados.

Os ganhadores da etapa regional receberão R$ 7 mil, mais uma viagem de oito dias à Irlanda, onde vão participar de uma capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os professores escolhidos na categoria nacional receberão R$ 5 mil adicionais, além de troféus. Aqueles selecionados na categoria Temáticas Especiais terão, entre os prêmios, uma viagem de sete dias a Londres (Inglaterra), onde participarão de atividades educativas, interativas, palestras e visitas a museus.

Já as escolas serão condecoradas com placas comemorativas e ganharão equipamentos de informática atualizados com softwares de conteúdo educacional.

Confira a lista completa dos vencedores e destaques do Estado no link: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/images/pdf/resultado/to.pdf
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente