Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
07/09/2015 - 11h50m

Projeto de Rocha Miranda quer proíbir inauguração de obras inacabadas

Elpídio Lopes-AL 
Foto: Koró Rocha
Deputado Rocha Miranda não quer saber de obras eleitoreiras
Deputado Rocha Miranda não quer saber de obras eleitoreiras

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa encaminhou à Comissão de Constituição, Justiça e redação (CCJ) na manhã dessa quarta-feira, dia 2, o projeto do deputado Rocha Miranda (PMDB) que visa a proibir inaugurações de obras públicas inacabadas. A proposta também determina que o bem, mesmo concluído, não poderá ser entregue em solenidade caso não conte com profissionais, móveis, mobiliários e equipamentos necessários.

O deputado inclui na restrição reformas e ampliações custeadas pelo poder público, tais como hospitais, escolas, rodovias, pontes, vias e logradouros públicos. "Almejamos maior moralidade administrativa, de modo que se evite o uso de estratégias eleitoreiras que visam somente à promoção pessoal, sem a preocupação com o real atendimento das necessidades da população", justifica.

O parlamentar alega que tais solenidades provocam expectativas positivas na sociedade local, à espera de receber um benefício imediato. A prática, corriqueira segundo o autor, configura desrespeito e deslealdade das autoridades perante a população.

Também tramita na CCJ matéria da deputada Luana Ribeiro (PR) que propõe a entrega de título de cidadania tocantinense ao governador do Estado de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior (PSDB). Ela justifica a homenagem ao gestor goiano em função da sua história de militância política e de sua capacidade de gestão e intelectualidade.

Luana se disse honrada pela iniciativa, por entender a importância de ter como tocantinense "uma pessoa culta de grande valor humano, ético e de grande sensibilidade social". Marconi Perillo é bacharel em Direito e doutor Honoris causa pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), em razão de sua atuação em prol do desenvolvimento das artes, ciências, filosofia e letras no território goiano. (Elpídio Lopes)
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente