Pronto Socorro do HGP é fechado por uma hora para ficar à disposição da presidente Dllma - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
26/10/2015 - 19h50m

Pronto Socorro do HGP é fechado por uma hora para ficar à disposição da presidente Dllma

Do portal CT 
Divulgação
Pronto Socorro do hospital foi simplesmente fechado com tapumes por causa do trânsito da presidente Dilma Rousseff (PT)
Pronto Socorro do hospital foi simplesmente fechado com tapumes por causa do trânsito da presidente Dilma Rousseff (PT)
  • Pronto Socorro do hospital foi simplesmente fechado com tapumes por causa do trânsito da presidente Dilma Rousseff (PT)

Os palmenses que precisassem de atendimento de urgência e emergência no Hospital Geral de Palmas (HGP), entre 16 e 17 horas de sexta-feira, 23, teriam um problema imenso. � que o Pronto Socorro do hospital foi simplesmente fechado com tapumes por causa do trânsito da presidente Dilma Rousseff (PT) de helicóptero sobre o centro da capital do Tocantins. Servidores do HGP contaram ao blog que, para entrar ou sair do Pronto Socorro, tinham que dar uma volta enorme porque, mesmo sem qualquer incidente, toda a unidade tinha que ficar por conta exclusiva da digníssima presidente da República.

CORRIGIDO RAPIDAMENTE

Conforme os servidores relataram ao blog, a rua do Pronto Socorro passou a ser monitorada às 8 horas de sexta-feira. Depois do almoço toda ela foi fechada e os comerciantes do local foram obrigados a encerrar o atendimento. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou em nota no final da tarde desta segunda-feira, 26, que os tapumes foram postos pela segurança da Presidência da República na sexta-feira, em rua lateral ao HGP. Contudo, a Sesau afirma que a foto acima deve ter sido feita "logo após a instalação dos tapumes, quando realmente houve o bloqueio da entrada lateral do Pronto Socorro do HGP". "No entanto, esse bloqueio foi corrigido rapidamente após solicitação do hospital à equipe de segurança, não interferindo no tráfego de veículos que se dirigiam ao Pronto Socorro", diz a nota. 

PRÃ?S E CONTRAS

Colocando na balança os prós e contras da vinda da presidenteDilma Rousseff para a abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, ela mais atrapalhou do que ajudou â?? diga-se: inclusive para o prefeito Carlos Amastha (PSB). Com sua presença e por sua impopularidade, a população foi excluída da linda abertura da competição. E todo o desgaste dessa exclusão recaiu sobre Amastha â?? ainda que a decisão não tenha sido da prefeitura, mas dos organismos externos que organizam os jogos. O problema é que a maioria das pessoas culpou o prefeito pela exclusão.

BARRADOS NO BAILE

Quem também não está nada satisfeito com o prefeito Carlos Amastha são os patrocinadores de Palmas para os Jogos Indígenas. Construíram toda a estrutura do entorno do Nilton Santos e a aldeia onde parte dos povos está hospedada, à margem do Ribeirão Taquarussu. Tudo a custo zero para o município. Contudo, a promessa de que a logomarca dessas empresas estaria espalhada pela Vila dos Jogos não se cumpriu. Apenas um mini-outdoor no canteiro central da Teotônio em frente à Ulbra exibe a marca delas. Além disso, nenhum dos diretores ou presidentes das empresas recebeu convite para a festa de abertura. Um deles, porém, já avisou ao blog: dor de barriga não dá só uma vez.

LOBBY POR SECRETARIA

Empresários que estiveram na solenidade de entrega do Mérito industrial da Federação das Indústrias do Estado (Fieto), na noite de quinta-feira, 22, não deixaram de observar o que consideraram lobby do ex-vice-governador Eduardo Machadopara assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, desocupada com a morte do titular, Eudoro Pedroza, e com a exoneração do José Carlos Rodrigues Bezerra, por exigência do MPE, que o considera ficha suja.

RECEBEU MARCELO NOS EUA

Conforme fontes empresariais, Machado está morando nos Estados Unidos e foi ele quem acompanhou o governador e a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda (PMDB) na viagem que o casal fez por lá por ocasião do aniversário de Marcelo há duas semanas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente