Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
22/08/2015 - 07h29m

PV Nacional empossa diretoria provisória da sigla na Capital e discute eleições

Fonte: Portal CT 
Foto: Divulgação/Assessoria PV - 21.08.2015
Marcelo Lelis exalta presença da diretoria nacional do PV: "Momento histórico"
Marcelo Lelis exalta presença da diretoria nacional do PV: "Momento histórico"

A executiva nacional do Partido Verde esteve em Palmas nesta sexta-feira, 21, para debater o processo eleitoral de 2016 e dar posse à diretoria da legenda na Capital, em reunião realizada na Assembléia Legislativa. A comissão também foi recebida por governador Marcelo Miranda (PMDB) e a vice Cláudia Lelis (PV) no Palácio Araguaia.

O presidente nacional da legenda, José Luiz de França Penna, explicou que, com o fato da vice-governadora do Estado ser membro da sigla, o partido demonstra uma "grande expressão política". O pevista também reforçou o apoio à gestão de Marcelo Miranda e destacou o trabalho da sigla no Estado. "O PV nacional começa essas reuniões por Palmas e devem percorrer outros Estados, a exemplo, do projeto Movimento por uma Atitude de Cidadania", disse.

Foto: Divulgação/Assessoria/21.08.2015

Marcelo Lelis exalta presença da diretoria nacional do PV: "Momento histórico"

Diretoria da Capital

Ainda pela manhã os membros da Executiva reuniram-se na Assembleia Legislativa, onde José Luiz de França Penna e o presidente regional da sigla, Marcelo Lelis, deram posse a nova diretoria provisória do Partido Verde metropolitano, empossando como presidente o procurador do Estado Deocleciano Gomes, no lugar do vereador de Palmas, Joaquim Maia, que conduziu o PV na Capital nos últimos dois anos.

"Esse é um momento histórico para o Partido Verde no Tocantins, que recebe hoje a Executiva Nacional em Palmas para debater o pleito eleitoral que se aproxima e da posse a nova diretoria em Palmas. Visitamos também o governador Marcelo Miranda e a vice-governadora Cláudia Lelis, e mais uma vez, tivemos a oportunidade de hipotecar nosso apoio ao governo do Estado", declarou Marcelo Lelis.

PV Metropolitano

O presidente empossado Deocleciano Gomes classificou a nova função como um grande desafio. "Vamos trabalhar para dar continuidade ao brilhante trabalho feito pelo vereador Joaquim Maia que conduziu muito bem o PV em Palmas, nos últimos dois anos. Porém, como as eleições estão próximas, temos o desafio de trabalhar em prol do crescimento do PV e organizar as candidaturas, além de elaborar um projeto que vá de encontro aos anseios da nossa população", disse ressaltando que sua ida para a presidência do partido é fruto de um consenso entre os companheiros.

O ex-presidente e vereador da Capital, Joaquim Maia reforçou o discurso. "Minha saída da presidência se deve a um entendimento para que o novo presidente possa trabalhar com mais facilidade o pleito eleitoral que se aproxima e organizar as candidaturas, tendo em vista que pretendo disputar as eleições. Estou deixando a presidência com uma sensação de dever cumprido, trabalhamos bastante e crescemos muito, conseguimos manter o PV de Palmas sempre ativo, participando das discussões e dando respaldo a sociedade", finalizou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente