Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
15/05/2018 - 17h24m

PV se reúne nesta quarta-feira para definir quem apoiar na eleição suplementar

Do Portal CT 
Foto: Divulgação

O diretório estadual do Partido Verde (PV) se reunirá na noite desta quarta-feira, 16, para definir sua posição na eleição suplementar. Ninguém na legenda confirma preferência ou se o PV pode até continuar de fora da disputa.

Nos bastidores, é intensa a conversa com os candidatos Vicentinho Alves (PR) e Kátia Abreu (PDT). Contudo, haveria uma definição mais entabulada com o republicano. Porém, as principais fontes da legenda preferem dizer apenas que esse apoio não está certo para nenhum lado e a decisão será de todo o grupo.

No dia 6, a coligação de Vicentinho chegou a anunciar para o dia seguinte a declaração de apoio do PV ao republicano, mas rapidamente os pevistas trataram de negar.

O partido chegou a admitir discussão e tendência pró-Vicentinho, mas negou a declaração de apoio para aquele dia.

PV e MDB resolveram ficar de fora da eleição por uma estratégia jurídica enquanto aguardam decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o pedido do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da ex-vice-governadora Cláudia Lelis (PV) para continuarem no cargo até o trânsito em julgado da cassação dos dois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente