Quanto mais porta-vozes para imprensa melhor, diz especialista - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
13/03/2017 - 07h55m

Quanto mais porta-vozes para imprensa melhor, diz especialista

Polyana Pegoraro 
Foto: Ascom Sebrae/Divulgação
Estevão Damázio: "A dificuldade hoje é que independente do tamanho do município todos são â??jornalistasâ??"
Estevão Damázio: "A dificuldade hoje é que independente do tamanho do município todos são â??jornalistasâ??"

A necessidade de se comunicar com eficiência e clareza seja junto aos veículos de imprensa ou em redes sociais foi ressaltada durante a apresentação do jornalista Estevão Damázio no fim da tarde dessa sexta-feira, 10, no seminário "Um mundo em transformação", voltado para gestores públicos. "Destacamos as prováveis crises de comunicação que possam existir em uma prefeitura que são muitas e variam desde um buraco em uma rua até corrupção. Quanto mais porta-vozes forem qualificados para conversar via imprensa, via mídia tradicional, ou por redes sociais melhor", ressaltou Damázio.

O palestrante destaca que, para o gestor obter sucesso nessa questão é necessário dispor de uma equipe preparada. "O desafio hoje do gestor municipal é saber se comunicar, atender as demandas da população o mais rápido possível, convencer essa população a abraçar os programas dele e explicar de forma didática por que esses recursos estão sendo alocados. Para isso ele tem que se planejar, tem que contar com uma equipe de assessoria de imprensa competente", afirmou.

O consultor apresentou exemplos de posturas inadequadas que geram prejuízos para a imagem dos agentes públicos. Um dos exemplos citados foi o caso da recente contratação pelo governo federal do youtuber Lukas Marques para defender a reforma do Ensino Médio e a repercussão negativa diante do histórico de postagens preconceituosas do jovem em suas redes sociais. "Hoje tudo é gravado, tudo é checado, não existe duas caras", frisou.

A mensagem deixada pelo palestrante ressalta que não há espaço para amadorismo. "A dificuldade hoje é que independente do tamanho do município todos são â??jornalistasâ??, qualquer pessoa pode postar qualquer conteúdo nas redes sociais, porém se os prefeitos querem se comunicar em redes precisam ter uma equipe de jornalistas, de profissionais", afirmou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente